abig

Abbigail Bugensk, primeira vencedora da loteria da vacina

Na última terça-feira (25), aconteceu o primeiro sorteio de loteria proposto pelo estado de Ohio para premiar quem se vacinasse contra a covid-19. A jovem Abbigail Bugenske, de 22 anos, foi a ganhadora e levou pra casa o prêmio US$ 1 milhão (R$ 5,26 mi).

A campanha foi feita para estimular a população a se imunizar, afinal a oferta está grande nos EUA, mas a procura nem tanto. Após o anúncio do prêmio, o número de pessoas que procuraram centros de vacinação aumentou em Ohio . No estado, adolescentes de 12 a 15 anos já são elegíveis a se vacinar.

Segundo a Associated Press, o governador de Ohio, Mike DeWine, disse que mais de 2,7 milhões de adultos e 104 mil adolescentes que passaram pela vacinação se inscreveram para concorrer ao sorteio estadual chamado de “Vax-a-Million”. Ele revelou que, baseado no sucesso da primeira ação, pretende sortear mais quatro prêmios iguais.

É válido lembrar que os EUA aceleraram a vacinação em março e abril, com recorde de 4 milhões de pessoas imunizadas por dia, mas o país tem registrado uma queda em maio nos números de imunização. Atualmente os Estados Unidos têm 39,5% da população vacinada com as duas doses e ainda enfrenta resistência por parte da população, por isso busca alternativas para atrair mais pessoas a se vacinarem.

Além de Ohio, outros estados como Colorado, Nova York, Oregon e Maryland devem promover um sorteio para incentivar a vacinação com a parcela mais jovem dos EUA.

Facebook Comments