love 2055372 1920Pode parecer aleatório, mas todas as pessoas com quem lidamos diariamente, atraímos de alguma forma. Isso inclui todos à nossa volta, desde a criança que sorriu para você na loja até o motorista apressado que te cortou no trânsito. O mesmo vale para a sua alma gêmea, a pessoa com quem você vai passar o resto de seus dias: vocês se atraíram de alguma forma.

Mas por que é tão difícil usar a Lei da Atração para encontrar o amor de uma vida? Porque precisamos prestar atenção em alguns sinais e praticar algumas atitudes que facilitarão este grande encontro. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:

Ame-se primeiro, depois o outro

Amor próprio é essencial. Comece amando a si mesmo da maneira como deseja que os outros te amem. Quando você se ama ou é amado por outras pessoas, naturalmente atrai ainda mais amor para você – ele emana de todas as direções. Já observou que quando você está comprometido em um relacionamento, as pessoas parecem atraídas por você, mas quando está sozinho, ninguém parece dar muita atenção? É sobre isso. Apaixone-se por si mesmo e não tenha medo de ser um pouco narcisista nessa jornada.

Pratique a Gratidão

Quando você está sozinho e em busca de um companheiro, acaba se concentrando em fracassos do passado, relacionamentos que não deram certo, e outros pensamentos não tão positivos. Ao invés disso, olhe para o passado com gratidão por todo o amor que recebeu, tudo que aprendeu e vivenciou. Fazendo isso, é possível provar a si mesmo que é digno de um amor bom e gratificante. Concentre-se em seus sucessos no passado.

Analise seus pensamentos negativos

Normalmente, o que nos impede de manifestar o que queremos por meio da Lei da Atração é a negatividade. Todos nós temos pensamentos limitados e um pouco da “síndrome do impostor”, ou seja, acabamos por acreditar, algumas vezes, que não merecemos uma vida amorosa, feliz e gratificante. Será que você não tem bloqueios mentais graves como esses mesmo sem perceber?

Pegue cada pensamento negativo sobre si mesmo e analise. Ao fazer isso, você descobrirá que simplesmente escolheu certas experiências do passado como evidência para apoiá-las. Então mude, vire essa chave. Comece com um pensamento positivo como “Eu sou atraente para os outros” e procure evidências para apoiar esse pensamento. Repita sempre que necessário.

couple 6047792 1280Trabalhe seus relacionamentos

Encontrar o amor de sua vida não é o fim da jornada. Manter um amor pode ser mais difícil do que encontrá-lo. Todos precisamos melhorar nossos relacionamentos com a Lei da Atração. É sempre possível aprender e evoluir. Então concentre-se nos aspectos positivos de seu relacionamento, reconheça as intenções de seu parceiro, assim como suas qualidades e defeitos e encontre uma maneira de lidar com isso, ao invés de mudá-lo. Aprenda a reconhecer pensamentos negativos e mantê-los afastados.

Aprenda com o passado

Quando passamos por uma experiência ruim, a tendência natural é procurar culpados. Você pode culpar a si mesmo ou à pessoa que te machucou, mentiu ou te traiu. Mas que tal ao invés disso, você compreender que seus pensamentos, intenções e desejos de alguma forma atraíram essa situação? Deixe os culpados de lado e tente descobrir esses padrões de pensamento negativos para, assim, eliminá-los de uma vez.

Saiba o que você quer

Seja claro sobre seus objetivos em um relacionamento. O que exatamente você quer da pessoa com quem vai compartilhar sua vida? Quais seus planos a longo prazo e o que espera da relação? Quanto mais ciente você estiver dos seus desejos, mais fácil será manifestá-los e conhecer a si mesmo.

A Lei da Atração é uma ótima forma de ver o mundo, em especial nossos relacionamentos mais profundos, pois se baseia em decretarmos tudo aquilo que desejamos encontrar no outro. Ao invés daquele termo bastante repetido “os opostos se atraem”, aqui “os desejados se atraem”, independente da distância e obstáculos. Faça acontecer!

Facebook Comments