podemos confiar inteligencia artificial trabalho scaled

A Inteligência Artificial será uma das maiores tendências de 2023.

As ferramentas de Inteligência Artificial – como o ChatGPT – estão sendo cada vez mais utilizadas por profissionais e empresas para gerar conteúdo e/ou otimizar o tempo de trabalho. Além de revelar uma verdadeira nova era da tecnologia, a popularização da IA tem gerado sensação de desconforto em muitas pessoas. Afinal, em um mundo onde os consumidores não sabem quem (ou o que) está falando com eles, como é possível nutrir o sentimento de confiança?

Como discutido em um artigo anterior, apesar de deter algumas limitações, o ChatGPT está colecionando adeptos na área corporativa e, inclusive, amedrontando muitos com a possível extinção de cargos. A população geral, no entanto, ainda não se mostra favorável à completa adesão da tecnologia. 

Segundo pesquisas, cerca de 52% dos americanos não confiam na Inteligência Artificial. Já que todo o conteúdo gerado é coletado a partir de pesquisas na WEB, muitos ainda temem a disseminação de imprecisões e desinformação. Além disso, uma parcela ainda maior de americanos, cerca de 67%, está preocupada com a segurança de privacidade dessa tecnologia. 

Apesar disso, os americanos em geral admitem que a tecnologia tem uma grande quantidade de usos, com 59% concordando que ela tem um uso mais comercial do que pessoal.

Cuidados com o uso da IA

Tendo em vista a ocorrência de imprecisões geradas por ferramentas de IA, é importante que empresas estejam atentas ao uso explícito e excessivo dessas tecnologias. É por esse motivo que diversas marcas parecem não estar dispostas a entregar totalmente suas campanhas publicitárias ou a elaboração de códigos de programação nas “mãos” do ChatGPT, por exemplo. 

Sem dúvidas, a IA será uma das maiores tendências de 2023. Inclusive, a OpenAI (empresa fundadora do ChatGPT) anunciou que estará testando um novo plano de assinatura mensal. O plano oferecerá aos usuários acesso prioritário ao sistema, mesmo durante os horários de pico de uso.

*Aprenda mais sobre marketing de conteúdo, produção de vídeo para pequenas empresas, design, SEO e até desenvolvimento web visitando nosso outro website com foco em Marketing, Negócios e Empreendedorismo e  – www.kisuccess.com