Vista aérea de NYC com panorâmica do Central Park.

A temporada de alta chegou nos Estados Unidos. Com isso, estados como Nova York recebe vários visitantes ao longo da estação. Por isso, a Soul Brasil não poderia deixar de lhe dar as dicas dos melhores eventos, passeios e programações para todos os visitantes que desejam conhecer e passar as férias.

Em primeiro lugar, hospedagem. O projeto do hotel Barriére Fouquet’s New York, planeja a inauguração ainda nesse verão. Portanto, oferecer mais aconchego para um maior número de visitantes que também podem optar por outras opções como, Hard Rock Hotel com acesso para Midtown e a quinta avenida e o Hilton Garden próximo ao Central Park.

Falando em Central Park, ele já é um ponto turístico por si só. Mas também vai receber diversas atrações, como por exemplo, o Summer Stage Concert Series que contará com a exibição de variados artistas de diferentes estilos musicais. O evento ocorrerá diariamente até o dia 22 de setembro. Quem curte teatro também tem até setembro para assistir a peça ao ar livre Shakespeare in the Park.

Já que o assunto é teatro, a Broadway não pode ficar de fora da sua viagem. Em especial duas apresentações: The Music Man estrelado pelo ator Hugh Jackman, conhecido por seu papel em Wolverine e Funny Girl, atriz indicada ao Globo de Ouro pela sua participação em Fora de Série. Além disso, a Broadway é repleta de outras atrações que você pode curtir, como O Caçador de Pipas, American Buffalo, Macbeth, entre outros. Mas se você prefere filmes, vai adorar ir à Roosevelt Island, até o fim do mês de julho um telão irá exibir diversos filmes ao ar livre.

Nova York não é só isso. Para os apaixonados por esporte, o estado vai receber nesse verão o Grand Slam de tênis, uma oportunidade incrível de assistir os melhores jogadores do mundo de perto. A etapa ocorre entre os dias 29 de agosto e 11 de setembro. O campeonato mundial ABB FIA da Fórmula E acontece entre os dias 16 e 17 de julho e conta com circuito de rua.

Em setembro Nova York recebe mais uma edição da Fashion Week. E por que não aproveitar para ir fazer compras? As melhores marcas de roupas, os melhores acessórios, tudo por um preço mais em conta que no Brasil. Impossível vir a Nova York e não renovar o guarda-roupa.

Passeando pela cidade você pode aproveitar e visitar outros pontos turísticos, como o Museu de História Natural, que ficou muito conhecido no Brasil pelo filme Uma Noite no Museu. Ele conta com a exposição Tubarões exibindo fósseis em tamanho real, mas cuidado para as peças não criarem vida.

Vista da esquina da West 35th Street com o Empire State Building de fundo em Manhattan.

Vista da esquina da West 35th Street com o Empire State Building de fundo em Manhattan.

Outro passeio típico do verão em Nova York é aproveitar a vista do alto. Locais clássicos como o Empire State Building, Top Of the Rock e One World Observatory oferecem uma experiência única nas alturas. O Summit One Vanderbilt foi inaugurado em 2021, durante a pandemia, além da vista espetacular também conta com o único elevador de vidro externo da cidade.

Para quem é fã de gastronomia, o estado de Nova York possui diversos restaurantes renomados que oferecem uma série de variedades culinárias. Além disso, nesse mês de julho, a partir do dia 18, o evento da NYC Restaurant Week comemorará uma edição especial em homenagem ao seu 30º aniversário, o evento vai até o dia 21 de agosto e contará com um menu exclusivo e preços fixos.

Facebook Comments