Por Gustavo de Andrade
O evento Red Bull X-Fighters Sessions fez as motos voarem sobre três cidades brasileiras. Representando o Brasil, foram sete competidores, Gilmar “Joaninha” Flores, Giancarlo e Gianpaulo Bergamini, Fernando Daude, Frederico Kyrillos, Cyro Oliveira e Celso Aslan. O sul-africano, Nick de Wit, foi o gringo que marcou presença nas demonstrações.
A primeira fase de mais três, foi realizada no dia 8 de Março na Praça da Estação, Belo Horizonte. Os mineiros foram os primeiros a ver as mais diversas manobras em uma exibição de motocross freestyle. A segunda etapa foi realizada dia 12 de março em São Paulo no Viaduto do Chá, e o encerramento aconteceu no Parque Ecológico em Campinas, no dia 15 de Março.
As demonstrações servem como uma prévia para a segunda fase do circuito mundial do Red Bull X-Fighters, que passará por países como México, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Itália, e Brasil. No país do futebol, o Red Bull X-Fighters acontecerá no dia 3 de Maio na cidade do Rio de Janeiro.
Fred executa a manobra Heart Atack.
Joaninha mostra umas das mais novas manobras no Freestyle, o Backflip
O sulafricano Nick de Wit voa sobre BH.
*Gustavo Andrade é fotógrafo e reside em Belo Horizonte, Brasil. Contato via fone (31) 9722 47 65 ou email: gu_ad_at_ahoo.com.br
Facebook Comments