Por Cynthia M. Long

Imagem Abadiania Goias Divulgacao Prefeitura de Abadiania

Cidade da Abadiânia em Goiás, Brasil Foto: Citdade da Abadiânia

No final de novembro de 2001, eu me interessei por fazer uma viagem para uma aldeia mística no Brasil com o propósito de fazer um tratamento e conhecer um notável médium e curandeiro, João Teixeira de Farias, mais conhecido como João de Deus. A pequena cidade mística, Abadiânia, está a algumas horas de voo da cidade de São Paulo e a pouca horas de carro de Brasília.

Eu me senti impulsionada, por forças desconhecidas, a concretizar essa viagem no intervalo de uma semana. Era o período mais agitado do ano e eu me perguntava como organizar toda a viagem. Incrivelmente, tudo se encaixou e eu viajei sozinha, tendo previamente planejado de encontrar-me com um grupo de pessoas que buscam a espiritualidade e que já estavam alojados na Pousada Abadiânia há uma semana. A aventura começou quando eu estava sentada no aeroporto de San Francisco, observando o aeroporto cheio de gente enquanto esperava pela reserva do meu bilhete para Miami. Pela graça divina embarquei no último avião e no último assento.

Chegando tarde em Miami, fiquei esperando pelo próximo avião, estando bastante empolgada para chegar a São Paulo, Brasil. Observei que, entre as pessoas que estavam perto de mim, havia um senhor que parecia brasileiro. Ele me deu uma olhada e eu sabia, com certeza, que nós tínhamos os mesmos pensamentos. “E agora?” Depois de respirar fundo, decidimos nos unir. Encontramo-nos num hotel e fomos para nossos quartos. Por três dias tentávamos sair de Miami, sem chances de conseguir. Minha última alternativa era tomar um avião para o Rio e me hospedar na casa da mãe do Gilbran, meu novo amigo.

Eu fiquei meio confusa: “pensando bem, esse tipo de convite é tão difícil de acontecer na América” eu refletia. Porém, sabia que nesse momento os anjos estavam me guiando. Chegamos à meia noite e ficamos conversando até 3 horas da madrugada com a mãe do Gilbran, uma criatura muito graciosa e espirituosa, que falava bem pouco o inglês. Eu pouco me importava com isso porque a conexão espiritual era esclarecedora. Agora, olhando para trás, entendo que isso fazia parte do plano divino.

No dia seguinte, nós viajamos do Rio para São Paulo. Gilbran, brasileiro muito educado, um cavalheiro, ajudou-me na tradução e conduziu-se para meu próximo voo. Nós desconhecíamos o significado da nossa conexão e não imaginávamos que as coisas iam acabar se encaixando de uma forma dramática nos próximos meses. Nunca sabemos o que o o futuro nos reserva; eu, porém, estava aberta a todas as possibilidades!

Oprah 600x360

João de Deus e Oprah Winfrey

Um táxi esperava-me em Brasília para levar-me até a Casa de Dom Inácio, em Abadiânia, para onde finalmente eu conheceria conhecer João de Deus, um incrível curandeiro, médium inconsciente (que se deixa possuir por entidades para curar os aflitos) capaz de incorporar mais de 30 entidades. Uma das entidades, São Inácio de Loyola, foi o fundador dos jesuítas. Há 40 anos, milhões de pessoas têm viajado, provenientes de vários lugares do mundo para receber suas graças e curas; alguns muito doentes ou com poucas semanas de vida, outros, quase sem dinheiro ou com dinheiro emprestado.

João nasceu dia 24 de junho de 1942, em uma pequena cidade na região central do Brasil. Seu pai era alfaiate e recebia pouco dinheiro para sustentar a família. Vivia na pobreza , com pouca educação e possuía o poder da clarividência. João saiu de casa adolescente em direção a Campo Grande para trabalhar como alfaiate, porém, isto durou apenas um dia. Ficando desapontado e sem saber como iria providenciar sua próxima refeição decidiu que iria nadar numa gruta para tentar esquecer.

Conta-se que João, quando estava nadando, escutou um mulher muito bonita chamando pelo seu nome. A mulher de cabelos claros parou numa árvore e ele começou a conversar com ela. Mesmo após um longo período de conversação, João ainda tinha dúvidas sobre o ocorrido e resolveu voltar no dia seguinte. A voz da mulher surgiu de um raio de sol e pediu que ele caminhasse para uma igreja espiritual localizada numa pequena cidadezinha onde pessoas esperavam por ele. João ficou impressionado com as instruções e, ao mesmo tempo, honrado com o pedido.

Ele caminhou para igreja com muitas pessoas. João perdeu a consciência e acordou horas depois, desculpando-se por ter desmaiado. Um senhor contou que ele rapidamente curou várias pessoas durante essas horas e fez cirurgias impressionantes. João achou que não era verdade, mas após um certo tempo de conversa, durante uma refeição, tudo começou a fazer sentido. E assim, ficou sabendo que a mulher que parecia um anjo era Santa Rita de Cássia.

O Centro comunitário das Curas

life2 Muitos anos atrás, João sentiu a necessidade de criar um centro de cura, assim foi criada a Casa de Dom Inácio na cidade de Abadiânia, em Goiás no Brasil. O Centro de Curas azul e branco funciona três vezes por semana; quartas, quintas e sextas. Muitos milagres ocorreram enquanto eu estive no Centro de curas de Abadiânia. Operações foram realizadas diante de grupo de pessoas, tumores foram removidos de diferentes partes do corpo usando-se para isso somente um faca de cozinha.

Anestesia nunca foi usada, não é necessário, pois a energia é muito poderosa. Um homem levantou-se da cadeira de rodas após doze anos de paralisia, o que, de acordo com testemunhas, era algo comum no Centro de curas. Existe ali um quarto cheio de cadeiras de rodas, muletas e óculos abandonados por pessoas que foram curadas.

Um dia, eu estava sentada com um grupo de pessoas, ouvindo João falar quando estas começaram a desmaiar a minha volta. Contaram-me que as entidades passam pelo quarto operando e fazendo milagres e, enquanto isso acontece, as pessoas começam a desmaiar. Eu nunca testemunhei ninguém sentindo dor após as cirurgias e também nunca vi muito sangue.João costuma sentar-se numa cadeira no quarto de meditação juntamente com outros médiuns e pessoas que fazem parte do grupo que trabalha com ele. As pessoas formam uma fila única passando pelo grupo que pratica meditação. Disseram-me que é a forma de preparar as pessoas para se contactar com João. Ele examina um a um e depois os indivíduos são direcionados para a próxima etapa.

São recomendadas cama de cristais curadores, ervas, operações visíveis ou invisíveis. Conta-se que diferentes partes do corpo podem ser trabalhadas de um só vez. A princípio eu fiquei sabendo que sarar e curar não significa a mesma coisa, quero dizer, todos recebem o tratamento para sarar a enfermidade, porém, a cura está relacionada com o destino, com o karma de cada um, com as lições que as pessoas precisam aprender por si sós.

A casa é construída sobre um vórtice, com abundância em minerais por baixo da superfície, o qual produz uma incrível energia curadora. O local foi escolhido por essas razões. Eu nunca havia sentido tal energia/vibração antes. É difícil expressar com palavras a magia da Shangrila brasileira. Sem dúvida alguma, foi o exemplo mais perto do que consideramos paraíso, felicidade absoluta, amor incondicional que penetrou nos corações de todos que visitaram aquele lugar. Eu, pessoalmente, testemunhei mudanças surpreendentes nas pessoas durante as três semanas da minha estadia. Abadiânia não é um lugar luxuoso, porém, é uma comunidade acolhedora. Eu fiquei em uma pousada com acomodações simples, o que não me incomodou pelo fato de estar vivenciando as maiores mudanças na minha vida.

Novos Horizontes

salao principal casa dom inacio de loyola abadiania goias 2012Antes de viajar, eu contactei pessoas queridas que apresentavam problemas físicos e emocionais. Disseram-se que João de Deus era capaz de curar através de fotos e pertences das pessoas, mesmo que elas não estivessem presentes, então eu levei objetos, esperando milagres para amigos e familiares. A maioria ficou muito feliz antecipadamente, pois tinha tentado de tudo pela medicina convencional sem obter resultados e a nova possibilidade de cura trazia um sentimento de esperança. Outros, medrosos, simplesmente recusaram.

Alguns leitores muitas vezes têm dificuldade em acreditar, porém, é preciso ver/sentir para entender os milagres e curas que acontecem. João de Deus não cobra pelos seus serviços e assim como as outras pessoas voluntárias que trabalham na Casa. Esse tipo de estrutura direciona a cura para um outro nível. Curar não é um ato praticado só pelo dinheiro, mas por amor e serventia. Desde que João de Deus comprometeu-se a servir as pessoas necessitadas, todas suas necessidades foram supridas por Deus, inclusive a de dinheiro.

A mentalidade no Brasil é totalmente diferente dos Estados Unidos onde muitos curandeiros cobram um preço tão elevado que a maioria dos doentes não podem pagar pelo serviço. Os brasileiros adotam outra filosofia. Eles acreditam que se dinheiro é o maior objetivo perderão o dom da cura. É uma lei universal que a maioria dos curandeiros americanos desconhecem.

Durante minha visita eu tive visões, sonhos prolíficos, minhas habilidades criativa e intuitiva tornaram se mais intensas. Minha missão, neste planeta, se fortaleceu. Senti a presença de anjos/guias e fui guiada para apresentar os exclusivos tesouros brasileiros de cura para o mundo inteiro. Eu fui guiada num período de 8 meses, o que confirma a presença dos anjos. É tão interessante saber que pedras/contas/cristais são um dos primeiros símbolos da humanidade, representando importantes revoluções na história da nossa espécie. A Bíblia menciona cristais mais de 100 vezes. Por quê ? As pessoas de Abadiânia sabem a razão. O Brasil desempenha um papel muito importante na produção de recursos minerais necessários para ajudar na evolução espiritual do nosso planeta.

* Chyntia M. Long tem se dedicado ao estudo de novas tendências espirituais, descobrindo maneiras de acrescentar positividade na vida das pessoas através de produtos especiais. Ela pertence ao New American Heritage e também faz parte de um dos 78 milhões de “baby boomers”, a maior geração de adultos na história americana. Juntos eles serão os mentores espirituais para as próximas 7 gerações. Você pode entrar em contato – apenas em inglês – com Chyntia através do e-mail asacredmem_at_aol.com 

Uma atualização sobre João de Deus e seus crimes

João de Deus foi uma figura controversa no cenário espiritual brasileiro. Durante décadas, ele atraiu seguidores e admiradores por meio de seus supostos poderes de cura espiritual. No entanto, sua trajetória foi manchada pelas sérias acusações de abuso sexual, que rapidamente ganharam atenção da imprensa brasileira e internacional.

Diversas mulheres relataram terem sido vítimas de abuso sexual durante os atendimentos espirituais realizados por João de Deus na Casa de Dom Inácio de Loyola. Ato todo, durante o processo judicial, mais de 300 vítimas apresentaram denúncias contra o médium.

Desde então, vários processos foram instaurados e o médium vem acumulando condenações. No dia 10 de julho de 2023 ele recebeu mais três condenações por estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude, resultando numa pena de 99 anos, 8 meses e 15 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. Além de ter sido condenado a pagar R$100 mil em indenizações por danos morais às vítimas.

Com a nova condenação, as penas de João Teixeira de Faria já somam 370 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão. (Em julho de 2023), o Ministério Público ainda aguarda sentença para outros quatro processos contra ele.