Você já deve saber que o Death Valley, ou Vale da Morte, na Califórnia, é um dos locais mais quentes do mundo. Contudo, o local, pode bater mais um recorde de calor e atingir impressionantes 130 graus Fahrenheit (cerca de 54 graus Celsius) na segunda semana de julho (2024*). Com a marca, chegará perto de quebrar o próprio recorde mundial de temperatura, enquanto partes do Oeste, Sudoeste e Meio-Atlântico também enfrentam uma intensa onda de calor.
A temperatura no Parque Nacional do Vale da Morte, que se estende entre o leste da Califórnia e Nevada, deve atingir as máximas na região de Furnace Creek, no Condado de Inyo. A previsão foi divulgada pelo Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês). O atual recorde da temperatura mais alta já registrada na Terra também foi registrado no Vale da Morte. Em 10 de julho de 1913, a região de Greenland Ranch registrou a máxima de 134 graus Fahrenheit (cerca de 56,7 graus Celsius)
Já que as temperaturas esperadas podem ser cerca de 12 a 14 graus acima da média sazonal, um alerta de calor excessivo entrou em vigor para a semana do feriado de 4 de julho no Parque e no Vale de Las Vegas. Este aumento significativo na temperatura pode ter sérias implicações para a saúde e segurança das pessoas que vivem ou visitam essas áreas.
O que fazer para se proteger das altas temperaturas
Se você estiver na região Oeste nos próximos dias, fique atento as dicas para se proteger do calor extremo:
1. Beba bastante água, mesmo sem sede
2. Evite o Sol Direto e evite sair entre 10h e 16h.
3. Use roupas leves e de cores claras. Proteja-se com chapéu, óculos de sol e protetor solar.
4. Prefira alimentos leves, como frutas e vegetais.
5. Hidrate e mantenha Crianças e Idosos em locais frescos.
6. Forneça água fresca e sombra aos Animais de Estimação
7. Para se refrescar, tome banhos frios e use ventiladores ou ar-condicionado.
8. Limite exercícios físicos intensos no calor. Faça pausas e hidrate-se.
10. Reconheça sinais de insolação: tontura, dor de cabeça, náusea, pele quente e seca. Procure ajuda médica imediata se necessário.
Previsão da temperatura nos EUA
Na sexta-feira, 5 de julho, 125 milhões de pessoas estavam sob alertas de calor em todo o país, com previsões de temperaturas máximas entre 100 e 120 graus Fahrenheit (37,8 a 48,9 graus Celsius) no Oeste, e entre 80 e 100 graus Fahrenheit (26,7 a 37,8 graus Celsius) no Sudeste e Meio-Atlântico.
O sábado, 6 de julho, provavelmente será o dia mais quente da onda de calor, com temperaturas máximas chegando a 110 graus Fahrenheit (43,3 graus Celsius) em grande parte da Califórnia, exceto nas áreas costeiras e nas regiões de maior altitude, que são naturalmente mais frescas, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. No entanto, temperaturas locais podem atingir até 120 graus Fahrenheit (48,9 graus Celsius) no Deserto do Sudoeste.
Mais de 50 cidades, desde o Noroeste do Pacífico até o Arizona, também devem quebrar recordes de altas temperaturas até quarta-feira, 10 de julho. Las Vegas, inclusive, pode se aproximar de quebrar seu recorde histórico de 117 graus Fahrenheit (47,2 graus Celsius) por cinco dias consecutivos na próxima semana, de domingo, 7 de julho, a quinta-feira, 11 de julho. De forma geral, o calor no Oeste deve continuar até, pelo menos, o final da segunda semana do mês.
Verão intenso em todo o país
O verão começou oficialmente nos Estados Unidos há apenas alguns dias, em 22 de junho de 2024. Enquanto isso, uma onda de calor escaldante está afetando milhões de pessoas, especialmente na Califórnia, onde históricos incêndios florestais estão fechando diversas estradas, incluindo o acesso ao famoso Parque Nacional de Yosemite. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA, essa intensa onda de calor também deve persistir pelo menos até meados da segunda semana de julho na Califórnia.
Autoridades emitiram alertas para várias praias do sul da Califórnia devido à contaminação das águas por bactérias, que pode resultar em doenças graves. Para os moradores de Los Angeles que desejam nadar e se refrescar durante esse calor extremo, há opções de acesso diurno às piscinas em todo o condado, incluindo várias piscinas públicas que são acessíveis por um baixo custo ou até gratuitamente.
Falando em piscinas, diversos hotéis de luxo na cidade oferecem “day pass” para visitantes que não são hóspedes, permitindo que desfrutem da experiência. Aqui está uma boa lista de opções em Los Angeles.
Facebook Comments