A Famosa Praia de Los Angeles Pode ter mais de 100 anos, mas Continuará Sempre Sabendo Festejar!

“Venice é como comer uma caixa inteira de chocolate de uma só vez”, já dizia um artista italiano. Sem dúvida esse artista estava falando sobre Venice, na Itália, mas o mesmo poderia ser dito sobre a amada Venice Beach, na Califórnia. Nos seus mais de 100 anos, Venice provou ser uma cidade em constante evolução, e não somente no verão, quando floresce de descontração urbana, sofisticação sexy e diversão.

As celebrações de aniversário de 100 anos aconteceram entre o final de junho e julho de 2018, quando a cidade abrigou o Muscle Beach Centennial Fitness e Figure Competition até o Centennial Showcase, com apresentações excêntricas como malabarismo, patinação e grafitti. Conhecedores mais exigentes também puderam encontrar chás internacionais, chocolates artesanais e colecionáveis asiáticos. E, para quem gosta, o local é ideal para se juntar aos hippies, descolados e compradores dos mais diversos produtos vendidos por lá.

Moderna e descontraída, Venice é perfeita para quem quer conhecer a alma californiana. Com uma grande diversidade de pessoas, lojas e restaurantes, a praia é o passeio ideal para um dia de sol e diversão com os amigos ou família. Além de apreciar uma beleza natural espetacular, em Venice você pode conhecer a arte em seu estado mais natural, com pinturas, músicas, bijuterias e esculturas.

Tédio é uma palavra que não se encaixa com a região, tendo diversas opções de entretenimento, como andar de bicicleta, skate, patins ou até dar uma caminhada na beira da praia. Venice também tem quadras de basquete e tênis para quem quer treinar um pouco com os amigos e, além de toda essa diversão, você ainda pode esbarrar com alguma gravação cinematográfica, pois o cinema não deixa de aproveitar a paixão que erradia da bela Venice para compor suas cenas inesquecíveis.

Sem dúvida, o legado de Venice se deve em parte à sua história e, em particular, das últimas décadas – um point hippie dos anos 60, “junkie-central” nos 70’s, crimes com arma de fogo nos anos 80 e a chegada dos “crack-heads”  nos 90’s.
Embora certamente não seja St Tropez, a Venice Beach do século 21, ou “Dogtown”, como também é conhecida, foi transformada em uma área eclética da cidade que se mistura entre o East Village em Manhattan e o  Notting Hill de Londres, e tomou seu passado peculiar e obscuro reinventando sem negar suas raízes.

Facebook Comments