Image Art of Living Visualization 1Você sabia que seu cérebro não consegue diferenciar entre o que você imagina e o que realmente aconteceu? Isso é uma verdade comprovada pela neurociência. Atletas e outros artistas têm usado o poder da imaginação para superar desafios e alcançar metas ao longo dos anos. Então, por que não fazer o mesmo?

Vamos fazer um exercício. Comece fechando os olhos, mas não durma. É aquele tipo de fechamento de olhos em que você está totalmente ciente do que está acontecendo ao seu redor, mas está presente em sua própria mente. Alguns podem chamar isso de sonhar, mas a diferença é que esse tipo de sonho é ativo. Você vai visualizar como quer que sua vida seja. Quando fechar os olhos e começar a pensar no que deseja para a sua vida, o que vem à mente primeiro? Guarde esses pensamentos porque vamos dar vida a esses sonhos com estas três etapas:

Permita-se Sonhar

Os olhos estão fechados, a mente está vagando e, de repente, é interrompida. É da nossa natureza hesitar emImage Art of Living Visualization 2 sonhar grande porque não queremos falhar ou nos machucar. No entanto, ao fechar os sonhos, tornamos impossível alcançar as estrelas. Na próxima vez que se encontrar imerso em um vórtice de sonhos, permita-se mergulhar neles. Em seguida, torne esses sonhos concretos pensando nos detalhes. Por exemplo, digamos que seu grande sonho seja correr uma corrida. Aprofunde-se nesse sonho. Pense no tipo de competição, quanto tempo durará e como será cruzar a linha de chegada.

Visualize Isso

Falamos sobre a linha de chegada – vamos realmente explorar isso. É uma coisa pensar em um sonho como uma possibilidade remota ou algo divertido de realizar. É outra coisa visualizar como seria sentir alcançar esse grande sonho. Realmente sinta a excitação e o orgulho em seu corpo. Ao pensar nos objetivos de longo prazo que você tem, pense neles de forma mais precisa. Faça estas perguntas:

  • O que estou vestindo?
  • Quantos anos tenho?
  • Como é dizer: “Consegui”?
  • Como comemoro?
  • Quem está comemorando comigo?

Essas são apenas algumas perguntas, mas a lista continua! Visualizar leva você de uma mera possibilidade para a realidade.

Faça Acontecer

O passo mais natural e, ao mesmo tempo, o mais difícil. O último passo é fazer acontecer. Acorde cedo. Anote seus objetivos. Coloque lembretes no espelho para lembrá-lo de continuar. Dar esse passo é crucial e desafiador de fazer. Se seus sonhos valem a pena, no entanto, será moleza!