giulia cantora brasileira e1705965399631A cantora brasileira e carioca Giulia Bourguignon Marinho, mais conhecida como GIULIA, vem conquistando o cenário musical desde 2018. Apesar da relativamente curta – mas promissora – trajetória musical, a cantora está prestes a dar um passo ainda mais significativo em sua carreira ao se mudar para Los Angeles. Em solo americano, planeja trabalhar em colaboração com a Roc Nation, empresa liderada por Jay Z e responsável por gerenciar artistas renomados como Rihanna e Alicia Keys.

A trajetória musical de Giulia começou aos 6 anos, quando aprendeu a tocar piano, revelando seu talento precoce. Aos 8 anos, já escrevia suas próprias canções, utilizando a música como uma forma de autoexpressão. Brincando sobre suas influências, ela mencionou a personagem Hannah Montana, interpretada por Miley Cyrus, que despertou seu amor pela música. 

No entanto, foi um encontro nos bastidores do Rock in Rio em 2017 com os membros da banda estadunidense Maroon 5 que a convenceu a seguir o caminho da música. “Falei para o guitarrista que cantava por hobby, e acabamos entoando ‘She will be loved’ juntos. Ele foi a primeira pessoa a dizer ‘você devia fazer isso da vida’. Saí de lá decidida a ignorar os haters e acreditar que havia algo grande me esperando”, disse a brasileira, em entrevista para o jornal O GLOBO.

O início da carreira musical de Giulia foi marcado por desafios, incluindo o enfrentamento de comentários negativos que resultaram em um quadro de depressão. Ela não apenas superou esses obstáculos, mas também adotou práticas como terapia, meditação e thetahealing (terapia consiste em desenvolver a cura através de ondas cerebrais) para aprimorar o autoconhecimento.

Giulia destaca a importância dessas experiências: “Consegui melhorar o diálogo com a família e com quem realmente era importante. Também fiquei mais consciente das mentiras que contava para mim mesma e das minhas autossabotagens”, relata. 

Além de seu sucesso na música, Giulia estreou como atriz em 2023 no filme “Depois do universo” da Netflix,giulia cantora consolidando sua presença no cenário artístico. Sua próxima empreitada inclui integrar o elenco de uma produção internacional da Amazon inspirada na série americana “Charlie Bone”. 

Em setembro de 2023, Giulia abandonou o nome artistico “Giulia Be” e passou a atoar apenas “GIULIA”.”Foi meu empresário, Jay Brown, que sugeriu tirar o ‘Be’, porque meu nome é diferente o suficiente nos Estados Unidos”, explica a cantora. 

A mudança para Los Angeles, que está prevista para janeiro de 2024, não é apenas profissional, mas também pessoal. Giulia irá morar na casa do namorado, Conor Kennedy, um advogado de 29 anos e sobrinho-neto do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. Ele também é conhecido por já namorar a cantora de megassucesso Taylor Swift, em 2012.

O relacionamento de Giulia e Conor começou com uma troca de mensagens nas redes sociais, evoluindo para cartas de amor virtuais durante um namoro à distância de dois anos. “Por meses e sem nos conhecermos pessoalmente, mandávamos cartas de amor pelo WhatsApp, umas cem mensagens falando sobre tudo que estávamos sentindo”, conta a artista. 

Dona do hit “Menina Solta”, Giulia está com a carreira encaminhada com indicações ao Grammy Latino e mais de 1,5 bilhão de streams em plataformas de áudio. A brasileira está pronta para conquistar Los Angeles e o mundo com sua música cativante e presença marcante!