O ano de 2021 vai ser atípico para o povo brasileiro que adora os meses de fevereiro e março devido ao feriadão de carnaval. O país, assim como diversos locais no mundo inteiro, enfrenta a segunda onda da pandemia de covid-19 e, devido a isto, o carnaval foi cancelado.

Mas nada de ficar triste, dá pra curtir a “folia” em casa, com segurança e sem aglomeração. Isso porque diversos cantores e bandas irão fazer lives de sexta-feira (12) à terça-feira (16) para alegrar o folião que esse ano estará dentro de casa. Confira algumas das lives e acompanhe seus artistas favoritos:

Na sexta-feira (12), a partir das 18h, acontecerá o “e-Carnaval SulAmérica”. O evento será marcado pela diversidade de estilos e sons com a presença de Preta Gil, Péricles, Bell Marques e Jota Quest. Diretamente do Morro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), Preta Gil mostrará seu repertório de Carnaval e também será a mestre de cerimônia. Cada artista se apresentará diretamente de seu estado. Para acompanhar, o link no youtube é o canal oficial do SulAmérica.

A rainha do carnaval baiano, Daniela Mercury, também vai marcar presença online na sexta-feira (12). A musa promete levar a folia para as casas dos foliões às 20h30, em seu canal oficial do youtube. No mesmo dia, o grupo Olodum se apresenta, mas às 19h, também em seu canal oficial.

No sábado (13), é a vez de Ivete Sangalo e Claudia Leitte fazerem uma live que muitos fãs já chamam de histórica. O evento de carnaval foi chamado de “O Trio” – inspirado em um conceito intimista, unindo Ivete, Claudia e o público para a apresentação. Além disso, faz referência ao famoso trio elétrico. O repertório da live está sendo pensado para preservar a memória do carnaval e também para trazer os grandes hits das carreiras das artistas. A live acontecerá no youtube, nos canais oficiais das cantoras, a partir das 17h30, e também no canal fechado multishow.

Ainda no sábado (13), a partir das 14h, o bloco carnavalesco Berço Elétrico promoverá um evento online em celebração à data festiva. O bloco para famílias com crianças pequenas tocará ao vivo marchinhas tradicionais, axé music, hits infantis e das décadas de 1980 e 1990. No site do Berço Elétrico, os espectadores também poderão baixar moldes para máscaras e sugestões de adereço para confecção de fantasias próprias. A live será transmitida no canal do bloco no YouTube.

Para fechar o sábado no clima baiano, Léo Santana e as bandas Harmonia do Samba e Parangolé resolveram fazer uma live pra comemorar o carnaval em grande estilo. O evento se chama “Encontro” e vai acontecer às 21h, no canal oficial da live no Youtube.

No domingo (14), Bell Marques promete deixar o público em casa nostálgico e com vontade de dar a volta no trio elétrico. O cantor e compositor baiano vai se apresentar em seu canal oficial do youtube com a live “Meu Carnaval”, a partir das 16h. Na ocasião, o cantor também apresentará uma nova música.

Além dele, Preta Gil vai colocar o conhecido “Bloco da Preta” para desfilar. O evento acontecerá no domingo (14), às 16h, e poderá ser acompanhado online simultaneamente no canal da cantora no YouTube e no Instagram. A apresentação terá participações especiais de convidados como Alcione, Teresa Cristina e Mumuzinho.

Na segunda-feira (15), o grupo Psirico, de axé e swingueira, fará uma live de carnaval a partir das 17h, em seu canal oficial do youtube. O show será uma apresentação online do bloco tradicional “As Muquiranas”.

E no feriado “oficial” de carnaval, na terça-feira (16), a musa Annita vai se apresentar na live “Korbelcarnaval”, às 23h, em suas redes sociais no facebook, instagram e youtube. A artista vai aproveitar o espetáculo para apresentar, pela primeira vez, a canção “Loco” ao seu fiel público.

Facebook Comments