O Rio de Janeiro é conhecido pela paisagem e cenários encantadores, portanto, a Rio Etc resolveu criar um novo projeto para homenagear a cidade. Com o intuito de celebrar a arte, natureza, história e muito mais sobre o estilo de vida carioca, foi criado o evento “Urbegrafia – um mosaico visual do Rio”. O objetivo é construir um mosaico com 200 imagens que realçam 20 temáticas da vida do carioca.

O projeto Urbegrafia foi criado pela RioEtc em parceria com a Núcleo de Ideia. O evento funcionará da seguinte forma: O mosaico criado será através do Instagram, mas a ideia final é reunir todas as fotos publicadas e criar uma edição especial de um livro. O melhor, as imagens serão da comunidade, todos podem participar.

O projeto já está no ar e em pouco tempo já recebeu mais de 5.600 fotos na rede social. A ideia do evento é dar oportunidades a todos, as fotos são postadas e prontamente irão ser selecionadas as 10 melhores fotos de cada tema.

Para participar é muito fácil, basta seguir a página do Instagram do projeto, chamada @urbegrafia, a partir dela você ficará sabendo quais são os temas atuais. Após saber qual temática seguir a página divulga quais hashtags usar na hora de publicar. Seguindo esses passos você já estará participando e sua foto terá a chance de ser selecionada.

As pessoas responsáveis pela seleção das fotos são fotógrafos cariocas renomados e todos foram convidados por ter uma vasta experiência no ramo, são eles: Rafael Bolor (@riocasaseprediosantigos), Patrícia Pamplona, Raphael Vidal (oraphaelvidal), Ana Paula Amorim (@apamorimmendes), Márcia Foletto, Anna Fisher (@annafisher), Marina Lage (@marinalagelima), Celso Rayol (@celsorayol) e Rocinha Sob Lentes (@rocinhasoblentes_oficial).

O evento Urbegrafia acontece, em parte, graças a diversos apoios como da Ancar, e e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, da cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal da Cultura.

Facebook Comments