coachella cancelado 2021

Por causa da Covid-19, o festival de música “Coachella” foi cancelado pelo segundo ano seguido.

O internacionalmente famoso Coachella, em Indio, há aproximadamente 2 horas e meia dirigindo desde o centro de Los Angeles, foi novamente cancelado para o ano de 2021. Algo que provavelmente acontecerá com outros festivais que reúnem milhares de pessoas, pelo menos neste primeiro semestre.

Foi também o caso de um dos maiores festivais de música country nos Estados Unidos, o Stagecoach, programado para três fins de semana consecutivos em abril, também em Indio, na Califórnia. Obviamente, os festivais foram cancelados em decorrência da covid-19, assim como foram justamente os primeiros grandes festivais a serem cancelados em 2020, quando a pandemia estourou.

Ambos tinham sido reprogramados para outubro de 2020 e depois adiados novamente, para abril de 2021. Uma triste notícia para os amantes da música e desse tipo de evento, que, além da arte, oferecem as mais diversas experiências, todas com muita adrenalina e loucura.

Além dos cancelamentos, outros festivais de música preferiram adiar as datas. Focado em música eletrônica, o Ultra Music Festival, em Miami, Flórida, não aconteceu no ano passado, mas até o momento está confirmado para março de 2021. O Summerfest, de Milwaukee, Wisconsin, seria realizado entre junho e julho, mas foi transferido para setembro. O alternativo Bonnaroo, em Manchester, Tennessee, também está marcado para a primeira semana de setembro, assim como o BottleRock, em Napa Valley, na Califórnia. Já o ACL Fest, em Austin, Texas, que aconteceria em 2020, foi adiado para outubro deste ano.

Outros, como o Made in America Festival, organizado por Jay-Z, que acontece todo 1º de Julho — Dia do Trabalho nos EUA — em Philadelphia, o Lolapallooza e o Pitchfork Music Festival, ambos de Chicago, ainda não foram nem confirmados nem cancelados para 2021.

O Brasil pode sim contar com festivais para este ano, mas só a partir do segundo semestre. Afinal, os primeiros seis meses deste ano provavelmente vão traçar um panorama mais claro da pandemia e do andamento da vacinação no país. À exceção do evento itinerante VillaMix, cujos organizadores já declararam que a próxima edição só acontecerá no ano que vem, os brasileiros podem contar com três festivais de música para 2021. 

Em São Paulo, o Lollapalooza Brasil, que seria realizado em dezembro de 2020, foi reprogramado para setembro deste ano. No Rio de Janeiro, o maior de todos, Rock in Rio, também está confirmado para o segundo semestre de 2021, entre setembro e outubro. Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura já confirmaram presença no festival carioca. Para encerrar o ano, o festival Rock the Mountain, em Itaipava, no Rio de Janeiro, será realizado em novembro, e já está com ingressos esgotados. 

Facebook Comments