Você utiliza hashtags em suas postagens nas redes sociais? As hashtags (#) podem ser consideradas uma espécie de “gancho” de mídias sociais, mas você sabia que elas têm um objetivo diferente em cada plataforma na internet?

Continue lendo o artigo e você também poderá entender porque as hashtags não servem apenas para ganhar mais curtidas (likes) nas postagens: embora essa seja uma de suas funções, elas significam muito mais! A Soul Brasil vai desmistificar abaixo alguns fatos sobre as hashtags que podem mudar o jeito de você usá-las nas redes sociais.

Facebook

No Facebook acontece algo distinto de outras plataformas como o LinkedIn, Instagram e Twitter: as pessoas não estão habituadas em procurar por conteúdos relevantes através das hashtags, portanto, o seu uso não traz praticamente nenhum aumento no alcance para os seus resultados.

Mas vale uma dica, caso queira usar, opte por criar ou usar algumas hashtags que acabaram de começar a repercutir, assim você consegue ser uma das primeiras pessoas a ganhar destaque. E na hora de inovar, lembre-se que não pode ter um nome muito difícil, seja prático e faça com que fique fácil de ser lembrado, outras pessoas podem querer usar!

Twitter

Já no Twitter, as hashtags são clicáveis, pesquisáveis ​​e você também pode usá-las em sua biografia para aparecer em resultados de pesquisa. Quando pesquisar por # nessa rede social, os resultados da pesquisa mostrarão apenas tweets de contas públicas e serão classificados de acordo com sua popularidade. Além disso, o Twitter tem um número limitado de caracteres por postagem – no máximo 140 caracteres por tweet – portanto considere usar hashtags com moderação. Muitas hashtags em um tweet podem dar a impressão de “desespero” e spam, portanto as escolha com sabedoria.

Instagram

Assim como no Facebook e no Twitter, as hashtags no Instagram também podem ser clicáveis ​​e pesquisáveis. Elas são usadas ​​para agrupar conteúdo semelhante ou gravar eventos recorrentes. Quando alguém usa o recurso da hashtag, geralmente ocorre uma onda de engajamento em posts mais antigos que, consequentemente, estenderá a vida de posts passados.

Além disso, as contas públicas no Instagram podem aparecer em hubs de hashtag, portanto, se sua conta for privada, você não pode acessar esse recurso. Atenção: usar muitas hashtags em sua postagem também faz você parecer desesperado. No Instagram você pode usar muitas hashtags, até 30 em uma postagem, mas apesar do limite de caracteres ser ótimo, use-as com sabedoria, escolhendo apenas 5 ou 6 por post.

Curioso saber que há tantos fatores a considerar quando se trata de usar simples hashtags em diferentes plataformas sociais, não é mesmo? A verdade é que cada plataforma é única! Quando usadas de forma correta, as hashtags podem ser ferramentas muito poderosas para ganhar novos seguidores em suas postagens, aumentar a consciência da marca, conectar interações atuais, fidelizar clientes e muito mais!

* Em nosso outro website www.kisuccess.com com foco em marketing e bons negócios, facilitamos a vida do empreendedor ou dono de pequeno negócio oferecendo serviços de impressão e design gráfico, SEO, SEO Local, marketing de conteúdo e produção de vídeo

Facebook Comments