Márcia Fernandes, conhecida como Márcia Sensitiva e por suas habilidades em numerologia, astrologia e mediunidade ganhou destaque na internet nos ultimos anos. Além de ser autora de diversos livros e ter um estudo da teoria quântica, a astróloga também ganhou o público mais jovem por seus conselhos e respostas sinseras. Em junho de 2018, ela visitou o sul da Califórnia e aproveitamos a oportunidade para entrevistá-la, cujo conteúdo compartilhamos mais abaixo.
Márcia Fernandes é considerada uma das sensitivas mais famosas do Brasil. Seu canal no Youtube tem milhares de inscritos e seus vídeos são muito acessados da web. Nascida no bairro da Vila Romana, em São Paulo, Márcia diz que herdou a paranormalidade da avó e do pai, que eram médiuns e praticantes da doutrina espírita. Hoje participa de programas de TV e de Rádio, faz consultas e previsões nas práticas de terapias holísticas, e viaja o mundo divulgando seus livros e seu trabalho.
Entrevista realizada em junho de 2018:
SB – O que você gosta mais da Califórnia e o que você gostou mais nessa sua passagem em 2018?
MF – Eu já estive visitando a Califórnia a passeio, mas dessa vez vim mais a trabalho. Eu adoro esse estado de vanguarda por ser uma espécie de “capital moderna” da espiritualidade. Dessa vez eu visitei o “The Chopra Center”, fundado em 1996, em San Diego, pelos doutores Deepak Chopra e David Simon. É uma referência em educação, formação de professores e produtos que melhoram a saúde integrando corpo, mente e espírito. Já dentro do centro, achei super interessante conhecer roupas produzidas às base de plantas. Amei em conhecer também Laguna Beach!
SB – O que os seus guias espirituais te mostram no que se refere ao cenário político brasileiro em um futuro próximo?
MF – A corrupção ainda corre solta e não vejo muitas mudanças nos próximos 18 meses. Não acredito em uma mudança no campo energético por agora, mas vejo muito boas perspectivas depois desses 18 meses tanto no lado político quanto no lado econômico.
SB – O no que se refere aos EUA, ao governo de Donald Trump e às políticas de imigração?
MF – O Trump é um presidente bem atípico, de personalidade forte e que deve continuar suas ações anti-imigrantes. Vejo ele continuar a adotar sua filosofia de “caça aos imigrantes”. Por outro lado, vejo a economia dos EUA melhorando, principalmente a partir de 2019.
SB – Que conselho você pode dar para as pessoas com baixa estima, desiludidas com o amor, perdidas ou que ainda buscam o seu sucesso profissional?
MF– O primeiro seria acreditar no invisível e em você. Saber conhecer a si próprio, ou seja, autoconhecimento. Quem se conhece pára de sofrer. E não adianta ter fé cega. Eu creio em Deus por quê? Creio em Nossa Senhora por quê? Eu creio só por crer ou eu creio do fundo do meu coração? No caso do amor, as pessoas têm que entender que o amor não é para ela/ele, é para ser feliz usando. Amor é coisa séria. Tem que ter desapego; Salmo 66, Salmo 90. Para as pessoas que trabalham no que não gostam de fazer eu aconselho buscar lá dentro de você o seu talento. Tentar com todas as forças algo que a deixe feliz. Todos nós temos talento para alguma coisa. Muitas vezes um hobby pode se tornar uma profissão.
SB – Me diga algo sobre a tecnologia e o mundo contemporâneo? O vício das mídias sociais e dos smartphones por exemplo?
MF – A tecnologia acho o máximo! Poder se comunicar do jeito que podemos nos comunicar hoje em dia é muito bom. A tecnologia a serviço do amor humano. Só que por outro lado, as pessoas estão se tornando mais sozinhas, mais “fakes”. Muitas pessoas hoje em dia “inventam uma realidade”. Uma pessoa feliz não necessariamente precisa mostrar o seu “diário” via mídias sociais. É uma impressão que ela quer passar. É como se ela estivesse em uma vitrine. Somos seres humanos. Precisamos de mais tato, de amigos reais e sinceros. O mais recente livro de Márcia Fernandes se chama “Xô Encosto”. Entre outros títulos de sucesso estão “Magia Nossa de Cada Dia” e “O Salmo Nosso de Cada Dia”.
Confira também uum curto vídeo em que Márcia Sensitiva nos passa uma mensagem muito proveitosa:
Se reconecte
Após o encontro que resultou na entrevista acima, mantivemos o contato e, no mês de julho de 2020, ela foi umas das convidadas a participar da nossa live “SB Com Vocês”. Ao lado de Tamara Lopes; Elka Haeckel e Julie Mullins, foi debatida como se “reconectar e elevar a sua vibração”. Você pode ver a retransmissão em nosso canal do YouTube.