O condado de Los Angeles abrirá suas praias nesta quarta-feira (13), mas apenas para a realização de atividades recreativas, colocando em prática o distanciamento social para impedir a propagação do coronavírus. Assim como outros condados do estado – que dias atras adotaram a mesma medida – as praias podem ser usadas para nadar, surfar, caminhar ou correr. As pessoas que visitam esses locais devem levar em conta as seguintes restrições estabelecidas para evitar que mais pessoas se contagiem e desenvolvam covid-19.
– Não é permitido ter reuniões, sentar na praia, tomar sol passivamente;
– Deve ser mantida a distância de seis pés entre as pessoas o tempo todo.;
– O uso de máscaras é obrigatório enquanto estiver fora da água e próximo a outras pessoas.
“O condado de Los Angeles continua seu progresso no caminho da recuperação com a planejada reabertura de praias para recreação ativa e uma expansão das atividades de varejo permitidas a partir dessa quarta-feira”, disse Bárbara Ferrer, diretora do Departamento de Saúde Pública do condado de L.A.
A ordem de ficar em casa no condado “será estendida com segurança” pelos próximos três meses, ou seja até julho, a menos que haja uma grande mudança na luta contra o coronavírus, disse Ferrer na terça-feira (12) durante uma reunião com o Conselho de Supervisores (vereadores) da cidade. .
“Enquanto a ordem ‘mais seguro em casa’ permanecerá em vigor nos próximos meses, as restrições serão gradualmente relaxadas por meio de um programa de cinco estágios para a recuperação, garantindo que nossa comunidade fique o mais saudável e segura possível durante esta pandemia”, disse Ferrer.
O escopo das medidas e suas implicações ainda não foram definidas. Até agora, o pedido de permanência em casa do condado de Los Angeles estará em vigor até 15 de maio. O total de mortes do condado por coronavírus aumentou para 1.613 na terça-feira (12). Da mesma forma, a curva de contágio continua aumentando: o número total de casos positivos atingiu 33.180 nesse mesmo dia. Além disso, 961 novos casos e 45 óbitos por coronavírus foram registrados nas últimas 24 horas.