Filme piedade foto Republica Pureza Filmes DivulgacaoComeçou na última quarta-feira (21), a 13ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival em um formato nunca antes realizado. O evento, considerado o principal festival de cinema brasileiro no exterior, será completamente online devido à pandemia do novo coronavírus. A nova versão promete surpreender pela experiência oferecida pela plataforma Filmocracy, que abrigará o LABRFF 2020. A 2ª edição do Los Angeles International Music Video Festival (LAMV), competição de music videos fundada dentro do LABRFF, também traz novidades este ano, como a votação popular.

Durante o festival, será possível o contato entre todos que estiverem online, com áudio, vídeo e chat. Filmes on-demand e outros com horários definidos para exibição, bate-papo com elenco e diretores, workshops, e diversos painéis fazem parte de uma extensa programação que segue até o domingo (25).

A cerimônia de abertura aconteceu às 2PM (horário de Los Angeles), 18h (Horário de Brasília). A partir desse horário, todos os presentes puderam circular entre as mesas e conversar entre si. Na sequência, houve transmissão do red carpet online, antes da participação da fundadora do LABRFF, Meire Fernandes.

Após o encerramento da solenidade foi exibido o filme “Piedade”, de Cláudio Assis, com Fernanda Montenegro, Cauã Reymond, Matheus Nachtergaele, Irandhir Santos e Gabriel Leone. O longa aborda questões sociais, uma marca do diretor. Logo após a exibição do filme, as pessoas poderão voltar às mesas para mais bate-papo, antes do início de dois shows musicais.

“O nosso convite é para que todos passem a tarde e a noite com a gente, pois tem muita coisa boa pra acompanhar nesta abertura. É um privilégio poder entrar nas casas das pessoas, oferecendo a nossa programação. Os participantes vão se surpreender com uma experiência quase que presencial. Preparem suas pipocas, seus vinhos, juntem os amigos e vamos viver juntos esse momento”, convida Meire Fernandes, fundadora do LABRFF.

Para conferir toda programação do LABRFF 2020 clique aqui ou visite o site oficial, onde também é possível adquirir o ingresso único que dá acesso a todos os dias do festival.

Fundado em 2008, o LABRFF se tornou uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 800 títulos, premiou mais de 300 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior. Em 2019 o festival passou a abrigar também o Los Angeles International Music Video Festival (LAMV).