Por Laís Oliveira

Site Misc Charles Reagan Hackleman Coachella F0247654 e1706746809256Participar de um grande evento de música é uma experiência única e inesquecível. Alguns países são bastante conhecidos por serem palco de grandes festivais que reúnem multidões anualmente. Os EUA estão à frente nesse quesito e hoje possuem alguns dos maiores eventos de música do mundo.

Seja você fã de rock, pop, música eletrônica, metal, R&B, punk, country ou hip hop, com certeza irá encontrar variados eventos em todas as regiões americanas voltados para o seu gosto musical. Além de grandes, eles são muito bem organizados, com preços justos e diversão garantida.

Para te ajudar, listamos alguns dos maiores festivais de música dos EUA e assim você poderá encontrar um que melhor se adapte ao seu estilo preferido. Caso esteja pensando em aproveitar algum deles, fique atento às datas e se programe, pois os ingressos tendem a se esgotar assim que os lineups são liberados. Então planeje-se e bom show!

Coachella

Realizado no Empire Polo Club, em Indio, Califórnia, o Coachella é considerado atualmente um dos maiores festivais de música do planeta. Ele acontece em dois finais de semana consecutivos no mês de abril e já chegou a atrair 225 mil pagantes nos seus três dias de evento. O Coachella reúne em seus lineups artistas dos mais variados gêneros como rap, rock, pop, funk, DJs e sempre se apresentam no evento os grandes nomes da atualidade, desde bandas consagradas a sucessos emergentes no cenário mainstream.

Stagecoach

No final de semana seguinte ao Coachella, acontece, no mesmo Empire Polo Club, o Stagecoach, festival destinado ao público de música country. Todos os anos o evento recebe os maiores e mais notórios nomes da música country e inclui também artistas de géneros relacionados, como rock, bluegrass e folk. Para além da música, o Stagecoach oferece uma experiência “country” envolvente, que inclui chefs celebridade, aulas de dança honky tonk, feiras de roupa e até mesmo um parque de diversões.

Lollapalooza

tudo sobre lollapalooza brasil 2019 1 1024x642 1 e1706746841206O Lollapalooza é um festival que acontece durante três dias no histórico Grant Park, em Chicago, e já existe há 20 anos. No lineup do evento estão gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato e comidas variadas.

A primeira edição do festival foi realizada em 1991 por Perry Farrell. O então vocalista do Jane’s Addiction teve a ideia de criar uma turnê diferente como forma de despedida da sua banda. Nesse início, o evento era itinerante e visitava várias cidades dos Estados Unidos. Desde 2005 ele se fixou na cidade de Chicago e começou a expandir para outros países. O Lollapalooza atrai em média 240 mil pessoas anualmente.

New Orleans Jazz & Heritage Festival

O New Orleans Jazz & Heritage Festival é o evento ideal para quem quer desfrutar de jazz, gospel, blues e variados estilos musicais ao longo de dois fins de semana. Também chamado de Jazz Fest, o showcase anual acontece no Fair Grounds Race Course no centro de New Orleans e completa, em 2021, 52 anos de existência.

Há cerca de 12 palcos de concertos e dezenas de tendas com boa comida, e até palestras e atividades infantis. O centro da cidade acolhe vários mercados em conjunto com o festival, com centenas de vendedores locais vendendo roupas feitas à mão, cerâmica, instrumentos musicais e fotografias.

Essence

Também em New Orleans, o Essence é um festival dedicado à música e cultura afroamericana. Realizado no estádio Mercedes-Benz Superdome, é possível desfrutar de uma variedade de atividades durante o festival, incluindo exposições e palestras sobre vários tópicos, demonstrações de arte e centenas de vendedores de moda e acessórios afrocêntricos. Para os fãs de música, o festival traz apresentações de ícones do R&B e do hip-hop como Janet Jackson, Snoop Dogg, Mary J. Blige e muito mais.

Summerfest

santana mc laug0210Realizado ao longo de onze dias à beira do Lago Michigan, em Milwaukee, Wisconsin, o Summerfesta chega a atrair quase 900.000 pessoas que assistem às apresentações de mais de 800 bandas em 11 palcos, além de aproveitar as variadas opções de comidas, bebidas e shows de humor que complementam o festival.

Entre as atrações principais que já passaram pelo festival estão Bruno Mars, Lady Gaga, The Rolling Stones, Violent Femmes, Johnny Cash, Bob Dylan e Tim McGraw, mas o que não falta são talentos promissores e locais abrangendo todos os gêneros nos palcos menores.

Afropunk

O Afropunk acontece durante três dias durante o verão em Commodore Barry Park, no Brooklyn, Nova York. Cerca de 60 mil pessoas frequentam anualmente o evento que busca exaltar a produção cultural feita por artistas negros.

A mistura de arte e ativismo atrai fãs de artistas premiados que já passaram pelo Afropunk como Erykah Badu, Janelle Monae, Lenny Kravitz e Grace Jones. Como acontece com a maioria dos festivais ao redor do mundo, você pode desfrutar de mercados de artesanato, jogos ao ar livre e food trucks o dia todo.

Bonnaroo Music and Arts Festival

O Bonnaroo acontece no Great Stage Park, no Tennessee, e apresenta mais de 10 palcos onde mais de 150 músicos de todo o mundo tocam. Durante quatro dias, você poderá desfrutar de praticamente qualquer gênero musical neste festival, incluindo gospel, reggae, jazz, americana, bluegrass, pop e rock.

Enquanto espera a troca de artista nos palcos é possível conferir e participar de atividades como ioga ao ar livre, discoteca silenciosa, instalações de arte, jogos para crianças e desfiles. Vários palcos são dedicados ao stand-up comedy e palestras ambientais, fazendo do Bonnaroo um dos mais diversos festivais dos EUA.

The Governors Ball Music Festivalimage 1

O Governors Ball Music Festival é um evento musical de vários dias que exemplifica o espírito eclético da cidade de Nova York. Acontece anualmente na Ilha de Randall e apresenta música de vários gêneros e estilos como rock, hip-hop, indie, pop, folk e música eletrônica. Além da música, o festival oferece dezenas de barracas de lanches, bem como jogos de gramado, ping pong, cabines fotográficas, e uma discoteca silenciosa.

BottleRock Napa Valley

O BottleRock é um festival de música multigênero que acontece em Napa Valley, na Califórnia. Em um final de semana de três dias, o festival apresenta os melhores músicos do mundo em cinco palcos musicais, além de seu famoso BottleRock Culinary Stage, que apresenta culinária única e mashups de celebridades.

Ancorados em sua programação musical, os visitantes também terão acesso a vinhos, comida e hospitalidade extraordinários para uma autêntica experiência vinícola que existe desde 2013 e atrai milhares de pessoas anualmente.

Agora que você conhece alguns dos maiores festivais de música dos EUA, fique atento às programações de cada um e informações sobre ingressos e lineup nos sites oficiais. Se seu estilo preferido é a música eletrônica, nós separamos uma lista com os maiores eventos que acontecem no Brasil e nos Estados Unidos, você pode conferir clicando aqui.

Facebook Comments