Fotos: Ruth de Souza
A noite de abertura do LABRFF 2022 e que incluiu o tapete vermelho, o filme “Eduardo e Mônica” do diretor René Sampaio e um coquetel depois do filme, teve a presença de várias celebridades brasileiras do mundo do entretenimento entre os que reside no Brasil e os que já residem em algum lugar na Califórnia.
A atriz Evelyn Montesano por exemplo. veio do Brasil e chamou bastante atenção ao passar pelo tapete vermelho na abertura do festival que aconteceu no icônico Harmony Gold Theater, na Sunset Blvd, em Hollywood.
“Estar em Hollywood no meu primeiro red carpet internacional é estar realizando um sonho. O LABRFF é um dos mais prestigiados festivais de cinema brasileiro no mundo e fico muito feliz e honrada! É lindo ver os profissionais e as produções brasileiras ganhando cada vez mais espaço e se destacando na capital mundial do cinema. Tem muita gente talentosa por aqui!”, comentou Evelyn. Evelyn Montesano estava deslumbrante usando um vestido azul da grife italiana The Lulù por Blugaya, sapatos Antonietta, clutch Marquesa Delu e acessórios brasileiríssimos da Sobral Design.
Entre algumas celebridades estavam o próprio diretor do filme de abertura René Sampaio, Thiago de Freitas, Bruna Bertossi, Rodrigo Hartz, Aymara Limma (que foi uma das curadoras do festival) e tantos outros. Entre as celebridades locais do cinema brasileiro em L.A estavam os cineastas Gerson Sanginitto, Gabriela Egito e Lucas Paz, a atriz e cantora Thalma de Freitas, e a atriz Mayra Dias Gomes, entre outros.
Tivemos a oportunidade de tambem ver alguns artistas que há anos já estão estabelecidos em Los Angeles como a artista plástica Sandra Zebi, a cantora Ana Gazzola, os cantores Léo from Rio e Douglas Felipe e outros. Lembrando que o festival de cinema tambem incorpora um festival (LAMV) de videoclipes e abre espaço para vários músicos. O festival foi apresentado pelo ator Jorge Gaspar e pela atriz Bia Borin, que por sinal, estava encantadora com seu vestido vermelho feito pelo designer brasileiro Luciano Muller.
Fundado pela produtora Meire Fernandes juntamente com o jornalista Nazareno Paulo anos atrás, o festival chega em sua 15ª edição depois de dois anos difíceis em virtude da pandemia. Na ocasião do dia de abertura, a fundadora Meire Fernandes em seu discurso, salientou o apoio essencial da comunidade brasileira, em particular no Sul da Califórnia, e afirmou que o LABRFF era como se fosse um filho e que uma mãe nunca os abandona. O festival continua com várias atividades entre segunda (7) e quarta (9), entre diversos filmes (curtas e longas) e um marketplace para o pessoal da área do audiovisual – www.labrff.com
Facebook Comments