By Julie-Ann Blackmore | Tradução: Cristiane Magalhães

vista hipnotizante da silhueta de um surfista no oceano durante o por do sol na indonesia

Quem é você? Você talvez seja o surfista que gosta de olhar as ondas e depois sentar-se esperando por elas o dia todo? Voce é o unico capaz de aproveitar o surf quando a onda se aproxima? Sempre contando em aproveitar a oportunidade de lazer. Ou você é a prancha de surf?

Você sabe que tem sido o surfista, e agora você esta se permitindo ser a ferramenta que o surfista usa pra surfar as ondas da vida? Ou é você o professor que ensina o surfista como surfar? Voce já esteve lá…entao agora você se sente qualificado a ensinar. Você é realmente qualificado para ensinar o que você sabe ou você apenas pensa que é? Você esta realmente ensinando o que você sabe ou simplesmente ensinando o que outra pessoa te falou pra ensinar? Você é um professor liberal e de cabeça aberta ou voce é condicionado e rígido na sua maneira de pensar? Voce se decide aqui? Nao posso mais te ajudar. O que posso fazer, entretanto, é ensina-lo como se transformar na onda.

Quando você é a onda, você não precisa mais continuar esperando a oportunidade de se achar. Voce é a própria oportunidade. Você nao precisa mais surfar a onda da vida. Você é a onda da vida. Não precisa mais ensinar rigidamente ou inflexivelmente, do mesmo jeito que a prancha, você é o seu proprio professor e como tal, pode ensinar da maneira que você realmente pode ensinar. Seja assim através de palavras, imagens, movimentos, figuras, historias, o que quer que seja que é certo pra você surgirá a tona assim que voce se reconheça e deixe-se ir toda a bagunça que lhe esta bloqueando.

E como você pode deixa-se ir toda a bagunça?

vista interna da enorme onda quebrando do mar nas ilhas mentawai indonesiaFácil, você simplesmente para de “pensar bagunçado” para começar. Depois você usa qualquer método disponivel ao seu alcance para aprender como surfar as ondas da oportunidade. Você faz o compromisso de ser verdadeiro consigo mesmo e se abre permitindo outras ondas a entrar em sua vida, e oferecer seus presentes de amor para ajuda-lo a mudar. Você se compromete a ser você e começa a escutar as palavras de sabedoria que estão sendo digeridas pela sua mente. Você se compromete a ser você e começa a viver como tal, para você. Nao mais seguindo a multidão porque você acha que deve. Pelo contrário, deixando outros te seguirem se assim escolherem.

Você se livra da necessidade de agradar os outros pelo que ou quem você é, e apenas saiba que quando tiver aceitado e compreendido isso, nunca poderá ofender ou machucar os outros. Isso será simplesmente impossivel porque você so conseguirá acumular energia pura dentro do seu tunnel. E por isso que a minha mente lhe chama de luz e amor. A sua cabeça pode conhecer-lhe por algo diferente. E é por isso que eu sou a onda e você é o surfista.

Eu era o surfista, e depois eu fui a prancha, dai fui o professor e agora finalmente eu sou a onda.

Eu não fico mais sentado esperando oportunidades virem em minha direção para me ajudar a crescer. Eu sou a oportunidade. Essas palavras são a sua onda. Surfe-as com a sua prancha. Aceite quem você é depois deixe os outros verem isso e começem a aceitá-lo tambem. Uma vez o humilde surfista quem não sabia como surfar, depois o professor que ensinou o surfista, depois a prancha que não precisa de ninguem para controla-la, e enfim a onda que controla tudo.

menina que aprecia o verao

Sua mente talvez queira chamar isso de egoistico e é por isso que você não se desligou de sua mente. Desligue-se e encontre hoje a beleza que esta em você e crie a vida que voce escolher. Assista as sementes que você vem plantado através. De repente cresceram, frutificaram e ficarem prontas para colheita. Não se preocupe em colhe-las você mesmo, deixe que outra pessoa o faça, alguem que ainda gosta de fazer todo o trabalho pesado. Você entao sente-se e desfrute dos resultados.

A onda não faz nada para ser a onda. Ainda assim, olhe a força que ela tem. A força que tem que carregar não somente a prancha, mas um surfista tambem. Note como a onda vai para frente e para trás, fazendo o que tem que fazer e se preocupando consigo e seus proprios propositos. Repare como o surfista e quem vai atrás da onda, faz o contrário. E por que é assim? Porque o surfista é dependente da onda para o seu divertimento. A onda nao depende de nada, nem de ninguem. A onda sabe que ela é parte do oceano e que se não houvessem ondas, o oceano cessaria sua existência. Você sabe que é parte da vida e do universo e que sem você e muitos de nós, nao haveria nenhuma vida ou universo. Ou se você ainda não sabe, um dia saberá.

Você não preferiria ser a onda e assim não precisar de ninguem, e ainda conseguir tudo o que quer? Eu pensei nisso uma vez e agora eu sou! E por isso que escrevi isso especialmente para você. Para que possa se juntar a mim nesse enorme oceano, reconhecendo a força que você tem, e que voce é, de fato, o oceano e a onda.

Este artigo foi extraído de um dos vários livros da autora “Histórias para a Mente de Negócios”. O túnel de amor ao qual se refere é a conexão da nossa Mente Maior, ou pura consciência de tudo o que somos.

* Julie-Ann Blackmore é inglesa e vive atualmente em Santa Barbara, California. Ela se dedica a expansão da mente enquanto vive uma vida calma realizando todos os seus sonhos –  www.howtobeyou.com

Facebook Comments