Praias do condado de L.A, como Santa Monica, continuam fechadas.

“Não importa o quanto você esteja desesperado, fique em casa”, esse foi o pedido do prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, na sexta-feira (24), já preocupado em virtude da onda de calor prevista em várias partes do Sul da Califórnia cuja temperatura estaria 20 graus fahrenheit acima da média dos meses de abril.

Os Angelenos devem não apenas se proteger do calor, mas também do coronavírus, pois autoridades e especialistas locais insistem em que não é hora de “baixar a guarda”. O prefeito  reiterou o fechamento de parques e praias durante o fim de semana mais quente do mês e disse que a ação de seu governo contra o coronavírus se baseia em informações médicas e conselhos de especialistas para salvar vidas.

O Serviço Nacional de Meteorologia alertou que uma primeira onda de calor da temporada chegaria não só a Los Angeles, mas também a outras cidades Californianas. Houve áreas de Los Angeles, como no Vale de San Fernando, Burbank e Pasadena, nas quais o termômetro chegou perto dos 100F, enquanto partes mais próximas do mar chegaram aos 90F. Em, abril essas temperaturas em media giram em torno dos 70F fazendo uma temporada de primavera com clima bem agradável na maior parte do estado dourado.

A preocupação do prefeito e das autoridades de Los Angeles se devem também pelo contraste de decisões de alguns condados, como o vizinho Orange County, que, no final de semana de 24 a 26 de abril, decidiu reabrir praias e parques para os moradores escaparem das altas temperaturas. Com o calor e praias de condados vizinhos abertas, a preocupação está em que parte dos angelanos se dirija a esses condados vizinhos – o que pode se tornar um grande problema.

Facebook Comments