O filme Dois Papas vai estrear na Netflix no dia 20 de dezembro e já tem chamado a atenção dos assinantes do stream e da crítica especializada. Dirigido por Fernando Meirelles (Cidade de Deus), o longa traz Anthony Hopkins como Papa Bento XVI e Jonathan Pryce como Papa Francisco.

‘Dois Papas’ conta a história da troca do comando da Igreja Católica em 2013, quando o tradicionalista Papa Bento XVI renunciou ao cargo, que foi ocupado pelo progressista cardeal Jorge Mario Bergoglio ou Papa Francisco.

Uma curiosidade acerca do longa foi como o diretor chegou à escolha do ator que viveria o Papa Francisco na telona. Fernando Meirelles usou uma ferramenta inusitada para chegar a Jonathan Pryce: o google!

O cineasta brasileiro confessou que foi o Google quem lhe deu a sugestão de escalar Jonathan Pryce no papel do Pontífice. “Se você coloca o nome do Papa no Google, você vai achar várias fotos dele sobrepostas com o rosto de Jonathan”, contou ao The Hollywood Reporter.

O próprio Pryce, no entanto, não aceitou o papel de primeira. O ator, conhecido por aparecer em Game of Thrones, Piratas do Caribe e A Esposa, confessou que estava “nervoso” com a possibilidade de interpretar Francisco.

“Eu sabia que tinha uma vantagem — nós dois somos um pouco parecidos. No entanto, senti que, se fizéssemos algo minimamente errado, seria como uma hagiografia horrível”, comentou, se referindo às biografias de santos das igrejas cristãs.

O filme estreia na Netflix em 20 de dezembro.

Facebook Comments