Aplicativos são indispensáveis em qualquer smartphone, seja Android ou iOS. Eles dão inteligência ao seu celular e garantem funções únicas, divertidas e extremamente úteis sempre na palma da sua mão.

De jogos úteis para trabalhar a memória, a aplicativos para pagar contas e editar fotos e vídeos, há uma infinidade deles à disposição do usuário. Muitos deles, a grande maioria, na verdade, são gratuitos, o que é melhor ainda. Confira essa lista com 10 aplicativos úteis que você pode não conhecer, mas precisa baixar no seu dispositivo:

Canva

Fazer flyer de festa ou para outras ocasiões pelo celular é possível com o Canva, um aplicativo de edição grátis com versões para Android e iPhone (iOS). Ele possui diversos templates pré-definidos para cartazes, logomarcas, cartões de visita, currículos, montagens de fotos e até mesmo calendários. O app indica o tamanho adequado para criar imagens para Internet, como posts para redes sociais, desde Stories no Instagram até capas e anúncios para Facebook.

Moovit

Se você anda de transporte público, o moovit é um aplicativo bastante útil em seu dia a dia. Também disponível para Android e iPhone (iOS), para utilizá-lo, basta clicar em “Para onde você quer ir?” e digitar seu destino. Depois, clique em “Encontrar rotas” para ver as sugestões do app. É possível filtrar entre “Mais rápida”, “Caminhar menos” e “Menos trocas”, assim como os tipos de transporte. Você ainda pode definir a rota a partir do horário de saída, de chegada ou baseado nas últimas linhas do dia. Após iniciar o “Vamos”, o app conta com uma função que envia uma notificação para o usuário saber quando descer.

Duolingo

Aprender inglês ou diversos outros idiomas de forma prática e divertida, essa é a proposta do duolingo. Ele é um dos aplicativos mais bem avaliados da categoria e também pode ser baixado em Android e IPhone (iOS). Com ele, você pode aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e até mesmo esperanto. Após criar sua conta e escolher o idioma, você define uma meta de quantos minutos por dia pretende estudar. Também é possível fazer um teste de nivelamento, caso já saiba um pouco sobre a língua e não precise aprender do zero. Os exercícios ajudam a escrever, falar e ouvir em outros idiomas.

Guiabolso

Se seu desejo é organizar suas finanças, um dos apps mais bem avaliados é o Guiabolso, disponível para Android e iPhone (iOS). Assim que é instalado, ele pede suas informações bancárias, mas apenas para visualização e com garantia de segurança. O app faz um resumo mensal, comparando o planejamento e o extrato. Assim, o usuário pode saber onde ele gastou mais no mês e como pode economizar. Para isso, é preciso categorizar corretamente os gastos e rendas. Também é possível acompanhar suas últimas transações e criar uma agenda com os próximos boletos a serem pagos, para que o aplicativo te ajude a não se esquecer.

Kekanto

Se você estiver em uma cidade diferente ou à procura de novos lugares perto de você, o aplicativo Kekanto, para Android e iPhone (iOS), pode te ajudar com algumas dicas. A partir de sua localização, o app indica restaurantes, baladas, atrações, hotéis, entre outras opções. Ele conta com integração com o Google Maps, incluindo o endereço, avaliações de outros usuários e horário de funcionamento. Ainda há coleções de lugares que você pode seguir, com uma lista de opções para todos os gostos.

CamScanner

O CamScanner é um aplicativo muito útil para digitalizar documentos direto do celular, seja Android ou iPhone (iOS). Para isso, ele utiliza a câmera do dispositivo e oferece as funções de corte inteligente e melhoria da qualidade do texto e imagem. Ainda existe a possibilidade de reconhecer o texto escaneado e extrair suas informações.

Facebook Comments