Dizem por aí que devemos tentar ao máximo elevar nosso “nível” para viver a vida ao máximo. O que é algo bom, mas muita gente não compreende o que significa na real essa afirmação. Muitos pensam que simplesmente devemos aproveitar a vida ao máximo fazendo viagens, indo a baladas e consumindo todas as outras formas de diversão. Para outros no entanto, isto não é nada mais que extravagância.

Sim, devemos nos divertir, mas também devemos tentar estabelecer limites. A melhor maneira de viver ao máximo é conseguindo liberdade financeira. Isto se dá porque, com liberdade financeira, você pode se divertir o quanto quiser, sem se preocupar em esgotar suas finanças, desde que tenha planejado. Em outras palavras “busque primeiro a liberdade financeira, e as demais coisas lhe serão acrescentadas”.

Em suma, existem dicas específicas que podem te ajudar a atingir a preciosa condição de ser financeiramente livre. E aqui está a prioridade principal deste artigo, te dar uma dica esperta para seus primeiros passos.

Primeiramente, mude sua mentalidade. A maioria de nós está tão acostumada a estar “quebrado” que, em tudo o que fazemos, tendemos a incorporar esse pensamento. Com tal mentalidade, não há nada que se possa alcançar.

Portanto é sábio pensar de forma positiva. De fato, você deve pensar como os ricos para se tornar rico. Livre-se de todos os “princípios de pobre” que podem estar te impedindo de alcançar a liberdade financeira. Pare de pensar como um dono de um pequeno negócio ou um empregado; pense como um empregador ou dono de uma grande empresa. Isso vai te motivar a trabalhar ainda mais duro na direção de alcançar sua liberdade financeira.

Por outro lado, construa seu próprio negócio. Estatísticas revelam que muitos já estão cientes desse fato, com 4 em cada 5 pessoas acima de dezoito anos com intenção de construir os próprios negócios. O problema aparece quando se trata do capital. Muitas dessas pessoas alegam não terem o capital necessário, mas isso pode ser passageiro ou temporário, dependendo da sua mentalidade.

Se você começar a agir e se mantiver focado em conseguir o suficiente para abrir seu próprio negócio, terá o dinheiro necessário nas mãos em alguns meses ou alguns anos, mas terá. Mas lembre-se de que, para deixar o campo de trabalho das 9h às 5h e seguir sozinho, existem boas opções lá fora, e algumas delas não requerem muito para você começar.

Se necessário, mantenha seu trabalho das 9h às 17h por um tempo e, ao mesmo tempo, planeje seus recursos para iniciar seu próprio negócio. Uma outra forma de conseguir uma liberdade financeira é economizando, poupando e/ou investindo enquanto trabalha duro, e ainda esta jovem. Mas seja de uma forma ou de outra, lembre-se de que o primeiro passo é mudar sua mentalidade, e o segundo é ter determinação e coragem para embarcar nessa.

Facebook Comments