Otimize seus investimentos em marketing focando nas campanhas que geram resultados rápidos e eficazes

Otimize seus investimentos em marketing focando nas campanhas que geram resultados rápidos e eficazes

Invisto em Marketing ou Recuo? Essa é uma pergunta que surge na cabeça de muitos donos de pequenos negócios quando o ano não está favorável para a economia e investir se torna um risco que muitos não estão dispostos a correr.

Num cenário como este, muitos profissionais liberais, donos de pequenas empresas e até mesmo alguns freelancers possuem uma dúvida em comum: é uma boa hora para investir em campanhas ou é hora de recuar? Mantenho os meus investimentos em marketing ou não?

Questões complicadas como essas podem ser mais facilmente respondidas com outra pergunta (por mais estranho que isso possa parecer): se a sua empresa não vender, não faturar, como você a manterá?

O fato é que o receio quanto ao investimento é natural nessas ocasiões. No marketing, porém, esta pode ser a melhor hora para os empresários mais visionários e astutos. Com o mercado relativamente em baixa, os seus concorrentes podem pensar em não investir, e aí pode estar a melhor das oportunidades!

Os investimentos em marketing – seja focado em campanhas, anúncios, publicidades, ações de fidelização ou até mesmo na geração de conteúdo – são contínuos e imprescindíveis para as empresas que querem aumentar a sua visibilidade no mercado em que atuam.

A palavra-chave do momento é “otimizar”. O que aconselhamos é a otimização da verba. Focar aonde os resultados são mais factuais, ou seja, onde temos a certeza da geração de bons negócios a curto prazo. Mas o investimento a longo prazo não deve ser esquecido. Ele deve ser feito como sempre, mas com um melhor controle dos custos.

Consultores especializados podem ajudar seu negócio a crescer, oferecendo soluções personalizadas de marketing

Consultores especializados podem ajudar seu negócio a crescer, oferecendo soluções personalizadas de marketing

A dica é sempre considerar uma porcentagem para esses investimentos. É quase uma conta fixa, como um imposto, por exemplo. Se você já faz isso, aumentar essa porcentagem pode ser uma opção. Assim, você poderá manter o seu faturamento intacto.

Esteja sempre atento ao mercado e às novidades que podem transformar seu negócio. Há muitos profissionais na área prontos para te auxiliar e fazer um  estudo de cada específico para você e fornecer as ferramentas certas para sua empresa crescer.

Lembre-se: “Marketing é a arte de descobrir oportunidades, desenvolvê-las e lucrar com elas. É a ciência e a arte de conquistar e manter clientes, desenvolvendo relacionamentos lucrativos”. – Philip Kotler

Perguntas frequentes sobre Investir em Marketing Durante Tempos Difíceis

Devo investir em marketing em tempos de crise econômica?
Sim, investir em marketing pode ser uma excelente estratégia em tempos de crise. Com menos concorrência investindo, você pode se destacar no mercado e garantir mais visibilidade para o seu negócio.

O que é mais importante: investir em marketing de curto ou longo prazo?
Ambos são importantes. O marketing de curto prazo traz resultados rápidos, mas o investimento contínuo a longo prazo é necessário para manter e expandir a base de clientes, mesmo que com um controle mais rígido dos custos.

6. Como posso saber se estou tomando a decisão certa sobre o marketing?
Fique atento ao mercado e às tendências. Consultar profissionais especializados e fazer um estudo específico para o seu negócio pode garantir que você esteja tomando as melhores decisões.

* Em nosso outro website www.kisuccess.com com foco em marketing e bons negócios, facilitamos a vida do empreendedor ou dono de pequeno negócio oferecendo serviços de impressão e design gráfico, SEO, SEO Local, marketing de conteúdo e produção de vídeo.