Após sua consagração no cenário musical brasileiro, a carreira internacional de Anitta tem sido construída aos poucos e de forma estratégica. A cantora, que é natural do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, além de ter destaque em suas produções musicais – é ela mesma que compõe e produz a maioria dos seus hits! – também mostra que entende muito bem de marketing e gerenciamento de carreira. Afinal, até 2019, Anitta também era sua própria empresária.
Esses atributos em conjunto com sua segurança com a própria imagem (dentro e fora dos palcos) fazem com que a artista seja reconhecida como um símbolo de autoconfiança.
Em junho de 2021, poucos meses depois de ter sido uma das estrelas a se apresentar no Réveillon da Times Square de Nova York, a cantora se destacou novamente no cenário internacional após ilustrar a capa da Sports Illustrated Swimsuit Issue, sessão da revista esportiva Sports Illustrated realizada apenas no verão. O objetivo da edição era mostrar personalidades importantes do mundo usando roupas de banho.
Na ocasião, além de posar para belíssimas fotos, Anitta fez algumas revelações e contou o que acha sobre ser considerada uma figura de poder. “Não preciso de outras pessoas para abraçar minha beleza ou minha personalidade. Serei aquela que achará isso incrível. Acho que precisamos ser os primeiros a amar quem somos”, disse.
Ainda falando sobre autoestima e corpo, Anitta contou o segredo para se sentir confiante em um maiô. “É muito difícil se sentir confiante de biquíni. Acho que você só precisa parar de pensar demais. Às vezes, pense demais. Se você acha que está incrível, ficará incrível. É tudo uma questão de mentalidade”, declarou.
Além de Anitta, a capa trouxe, pela primeira vez, uma atriz e modelo transgênero negra – a americana Leyna Bloom.
CARREIRA DE ANITTA NOS ESTADOS UNIDOS
A ascensão da carreira em solo brasileiro de Anitta começou com o clipe ‘Meiga e Abusada’. Gravado em Las Vegas, a produção fez com que a cantora fosse contratada pela gravadora Warner Music e, em junho de 2013, lançasse seu primeiro álbum. No mesmo ano, lançou o sucesso “Show das Poderosas”, além de outros hits, se consolidando no Brasil.
Especialista em marketing e estratégia de negócios, a cantora aplicou muito bem seus conhecimentos ao firmar parceria com grandes marcas, como iFood, Adidas, C&A, Itaú, Claro. Seu poder de influência é tão grande que foi considerada uma das mulheres mais admiradas do Brasil.
Mas desde o princípio, a “Girl from Rio” almejava a carreira internacional, não é atoa que se tornou fluente em inglês e espanhol. Anitta já gravou com artistas latinos, como os cantores colombianos J Balvin e Maluma, com a cantora australiana Iggy Azalea, com o rapper Snoop Dogg, Becky G, Alesso e, inclusive, com a rainha do pop Madonna.
Sobre o reconhecimento e o sucesso internacional, durante entrevista para a revista Sports Illustrated, Anitta contou que está realizada e feliz. “Eu alcancei minha maior credibilidade e tamanho no meu país. E, então, ter tantos outros países conhecendo meu trabalho e minha música e quem eu sou, isso é muito importante para mim. Eu sinto que alcancei o maior objetivo de todos os tempos. Nunca tivemos algo assim no meu país na música”.
Facebook Comments