Por Laís Oliveira

O Brasil é um país verdadeiramente rico em belezas naturais, de Norte a Sul é possível ver diferentes tipos de vegetações, clima, culturas, comidas e costumes. Quando se pensa em turismo, a região mais visitada é o Nordeste, seguida do Sudeste, mas o que muitos não sabem é que no norte do país há belezas incríveis e pouco exploradas.

Uma das muitas peculiaridades do Norte do Brasil é a confluência do rio Solimões com o rio Negro, encontro de águas que origina o rio Amazonas. E é justamente nessa encruzilhada, na cidade de Manaus (AM), que a rede espanhola Iberostar colocou uma das joias do seu grupo de turismo à espera dos visitantes e turistas: o Iberostar Grand Amazon – um luxuoso navio-hotel que oferece uma magnífica viagem pelos rios da Amazônia.   

Neste navio-hotel flutuante Super Luxo totalmente “all inclusive” – apenas para pessoas acima de 10 anos de idade – é possível viajar nos lugares mais remotos da natureza para experimentar um tipo totalmente diferente de aventura. São cabine-suítes, varandas privativas individuais, banheiros completos, serviço personalizado, sala de convenções, piscina, spa, culinária local à disposição, atividades, excursões, tudo a bordo para quem decide se aventurar.   

Meio Ambiente e Itinerários na Grande Amazônia   

A empresa oferece aos clientes da Grand Amazon três itinerários, o Rio Negro (quatro noites), o Solimões (três noites) ou uma combinação dos dois (sete noites).   

Rio Solimões – Passeio Amazonas / 3 noites   

Este roteiro inclui as seguintes atividades: Trekking ou visita a uma aldeia local; passeio de lancha para ver os pássaros nos igarapés ou pesca de piranhas; visitar (observar) os crocodilos da região; conferências e atividades sociais a bordo; música e dança na boate Lua; caminhadas na floresta tropical; safáris fotográficos em lancha; um jantar de despedida com o capitão; um show de folclore local; um café da manhã para os amantes do nascer do sol assistindo ao “encontro das águas” e um buffet de café da manhã no restaurante Kuarup.   

Rio Negro – Passeio na Amazônia / 4 noites   

Passeios a pé ou de barco pela região do Jaraqui; conferências voltadas para o rio Amazonas; safári fotográfico de barco a motor às ilhas Anavilhanas, observação de jacarés, visita aos botos cor-de-rosa em Novo Airão, animação noturna com a equipe da expedição, música e dança na boate Lua, passeio para ver os pássaros da região, visita à aldeia indígena, passeio de barco pela região do rio Ariaú, jantar de despedida com o capitão, show folclórico local, café da manhã do Sunrise Lovers assistindo ao “encontro das águas” e café da manhã buffet no restaurante Kuarup.   

Itinerário Combinado / Passeio Amazônico / Negro e Solimões / 7 noites   

Esta é a combinação perfeita dos dois roteiros turísticos, começando e terminando no porto fluvial de Manaus.

O passeio no Grand Amazon é imperdível e uma das melhores e mais confortáveis e luxuosas formas de conhecer o rio Amazonas e a rica cultura dessa região brasileira. Boa viagem! 

* Para passagens aéreas dos Estados Unidos para o Brasil ou América Latina, pacotes de viagens personalizados, hotéis e estadias alternativas, bem como cruzeiros nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens e organizadora de excursões, Magali da Silva. Telefone/WhatsApp: 1 (323) 428-1963 – e-mail: magali_at_soulbrasil.com 

Facebook Comments