nadaCom Alan Cumming (The Good Wife) como mestre de cerimônias, a Academia de Televisão Americana realizou a entrega do 44º prêmio Emmy Internacional, em evento não televisionado, na segunda-feira, 21 de novembro. O Brasil concorreu em seis categorias, venceu em uma, mas a Alemanha e o Reino Unido foram as grandes vencedoras da noite.

Os brasileiros Grazi Massafera (“Verdades secretas”) e Alexandre Nero (“A regra do jogo”)  disputaram os prêmios de melhor atriz e ator, porém não levaram a estatueta. Porém “Verdades Secretas” venceu o Emmy na categoria Melhor Novela.

Nero disputou a estatueta de melhor ator por sua performance como Romero Rômulo, de “A regra do jogo”, mas perdeu para um concorrente de peso, Dustin Hoffman, pela produção britânica “Roald Dahl’s Esio Trot”. Já Massafera viveu uma modelo viciada em crack que a destacou como atriz, porém a vencedora da categoria foi a alemã Christiane Paul por seu trabalho em “Under the radar”.

“Verdades Secretas” foi o destaque brasileiro da premiação. Com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a trama, um sucesso de audiência, reuniu prostituição, o mundo das passarelas e o vício em crack e, ainda, um triângulo amoroso entre uma ninfeta, um empresário sem escrúpulos e a mãe dela numa novela única que quebrou paradigmas e revelou um final que chocou o público.

Walcyr Carrasco, autor da trama, recebeu emocionado a estatueta. “‘Verdades Secretas’ foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. A direção e o elenco também deram esse mergulho para dar vida aos personagens. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda, o famoso book rosa, e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista”, disse o autor.

Facebook Comments