Atualizacao profissional no mercado pet o que fazer 1024x489 1 e1726876648861Ama a ideia de trabalhar com animais, mas não tem os recursos ou tempo para fazer a faculdade de medicina veterinária? Não se preocupe. Ainda é possível seguir uma carreira trabalhando com que tanto ama. Aqui listamos dez empregos para você trabalhar diretamente com animais e receber um valor justo nos EUA.   

  1. Tosador de cães

Os tosadores, que também podem expandir sua função para esteticistas animais, ajudam os pets a terem melhor aparência, atuando em sua limpeza, tosa de pelos e outros serviços estéticos. O salário depende das habilidades do profissional, assim como suas certificações, experiência e em qual estado você trabalha. O salário mais alto em cada região normalmente vai para especialistas que fornecem serviços completos de beleza. 

Salário mediano: US34.700 (anual)
Qualificações mínimas: diploma de ensino médio ou equivalente 

Como se tornar um: Normalmente, os tosadores e esteticistas de animais devem ter pelo menos diploma de ensino médio ou GED (equivalente a um supletivo no Brasil). A maior parte do treinamento ocorre no trabalho, mas alguns optam por estudar em um curso de preparação. Os empregadores geralmente preferem que os candidatos tenham alguma experiência no trabalho com animais.   

  1. Babá e passeador de cães (dog Walker)

dogs 91689 1280 e1726876684940Babás e passeadores de cães cuidam dos pets enquanto seus tutores estão viajando ou indisponíveis. Você pode optar por trabalhar para uma empresa especializada ou ser autônomo. Neste último caso, você pode ganhar mais dinheiro, mas também terá que arcar com suas próprias despesas no que diz respeito a marketing, administração de negócios, transporte, entre outros.   

Salário médio: US $ 31.200
Qualificações mínimas: varia 

 Como se tornar um: empregadores podem exigir um diploma do ensino médio ou GED e algum treinamento ou certificação. No entanto, se você deseja trabalhar como freelancer ou autônomo, talvez precise apenas de experiência e referências, para que os tutores de animais preocupados e exigentes possam te conhecer melhor.   

  1. Assistente ou Auxiliar Veterinário

Um auxiliar veterinário trabalha em um consultório, clínica ou hospital veterinário, ajudando os profissionais a cuidar dos animais durante consultas e muito mais. Eles são responsáveis por auxiliar nas tarefas de rotina que podem incluir o check-in de pacientes ou ajudar enquanto o veterinário realiza consultas, aplica medicações, interna cães, faz cirurgias, e no próprio pós-cirúrgico, entre outros.   

Salário médio: US $ 30.800
Qualificações mínimas: diploma de ensino médio ou equivalente 

Como se tornar um: se você deseja se tornar um auxiliar veterinário, deve ter pelo menos um diploma do ensino médio. A maioria dos assistentes veterinários aprende a função no trabalho. A certificação nem sempre é exigida, mas pode ajudá-lo a ser promovido ou ganhar mais.   

  1. Cuidador de animais de pesquisa

Cuidadores de animais de laboratório trabalham com cientistas, biólogos ou veterinários. Eles alimentam, cuidam e monitoram o bem-estar dos animais de pesquisa. 

Salário médio: US $ 37.800
Qualificações mínimas: diploma de ensino médio ou equivalente 

Como se tornar um: cuidadores de animais de laboratório devem ter pelo menos um diploma do ensino médio. A maioria aprende a função por meio de treinamento no local de trabalho. A certificação não é necessária para se tornar um cuidador de animais de laboratório, mas alguns empregadores preferem. Ter uma certificação também pode ajudá-lo a ser promovido.   

  1. Adestrador

seat exercise 4442048 1280Os adestradores são responsáveis por treinar animais para tarefas como equitação, passeio, obediência, educação sanitária ou assistência a deficientes e portadores de doenças específicas. Eles também podem reabilitar cães com problemas comportamentais ou que não tiveram uma correta socialização e possuem fobias e medos diversos. 

Salário médio: US $ 30.400
Qualificações mínimas: sem requisitos de educação formal 

Como se tornar um: não há requisitos de educação formal para se tornar um adestrador. Aqueles que treinam animais geralmente recebem treinamento no local de trabalho, mas o ideal é que façam cursos disponíveis no país, online e por meio de organizações como a Humane Society dos Estados Unidos, assim como é indicado que obtenham certificados ou outras credenciais para ajudá-los a progredir em suas carreiras. 

  1. Técnico veterinário

Os técnicos veterinários realizam testes médicos com a supervisão de um veterinário licenciado. Eles ajudam a diagnosticar a lesão ou doença de um animal e também podem realizar alguns procedimentos de rotina, como ultrassom, cateterismo ou EKGs e administrar anestesia. 

Salário médio: US $ 35.300
Qualificações mínimas: um grau de associado 

Como se tornar um: Normalmente, você deve ter pelo menos um diploma de associado ou obter uma certificação de um programa credenciado. Dependendo do estado, você pode precisar ser aprovado em um exame e se tornar registrado, além de licenciado ou certificado. Muitos empregadores procuram técnicos com pelo menos alguma experiência na área, o que significa que muitos técnicos veterinários começam como auxiliares.   

7. Controle de animais

Quem trabalha em controle de animais ajuda a garantir o tratamento adequado aos animais, investigam casos de maus-tratos, podem ajudar a localizar animais abandonados e podem ser chamados para lidar com problemas comportamentais específicos. 

Salário médio: US $ 38.400
Qualificações mínimas: varia de acordo com o local 

Como se tornar um: Os interessados precisam ter no mínimo um diploma de ensino médio ou equivalente. O treinamento adicional geralmente ocorre no local de trabalho. A National Animal Care & Control Association oferece programas de treinamento. Além disso, alguns estados exigem certificação em controle de animais.   

  1. Criador

comprar cachorroOs criadores selecionam e criam animais de acordo com suas características e genealogia. Eles podem usar equipamento de inseminação artificial em seu trabalho e precisam manter registros meticulosos sobre a saúde animal, genética, datas de nascimento e histórico familiar. 

Salário médio: $ 46.420
Faixa salarial: $ 26.030 a $ 69.550
Qualificações mínimas: diploma de ensino médio ou equivalente 

Como se tornar um: Os criadores de animais devem ter, no mínimo, o ensino médio. Além disso, estes profissionais aprendem a função por meio de um treinamento prático de curto prazo. Aqueles que desejam criar animais de zoológico são obrigados a ter um diploma de bacharel em ciências veterinárias e, dependendo dos objetivos de carreira, também podem querer fazer um estudo de pós-graduação em zoologia. 

  1. Técnico Biológico

Técnicos biológicos ajudam cientistas em laboratório. Eles são responsáveis pela configuração, operação e manutenção dos equipamentos de laboratório. Eles também monitoram experimentos. 

Salário médio: US $ 49.200
Qualificações mínimas: bacharelado 

Como se tornar um: os técnicos em biologia geralmente precisam de um diploma de bacharel em biologia ou área semelhante. Eles também devem adquirir experiência laboratorial e conhecimento prático de computadores e equipamentos de laboratório.   

  1. Cientista de Conservação

Image Vida nos EUA Profissao de Cientista de Animais BCientistas de conservação trabalham com grupos, proprietários de terras ou outras entidades para proteger a vida selvagem e a terra. Na maior parte das vezes eles protegem locais que são habitat para certos animais, especialmente animais ameaçados de extinção. 

Salário médio: US $ 67.500
Qualificações mínimas: bacharelado 

Como se tornar um: o mais bem pago dessa lista precisa de no mínimo um diploma de bacharel, de preferência em gestão de recursos naturais, agricultura ou outro campo relacionado. A experiência pode ser adquirida por meio de estágios e trabalho voluntário. Alguns estados exigem que aqueles que desejam se tornar silvicultores obtenham uma licença. 

Gostou de conhecer essas dez opções de trabalho com animais que não precisam ser feitos por alguém formado em medicina veterinária? Em um aspecto cultural, norte-americano gostam muito de animais, em particular cães e gatos.  

No mercado existem vários nichos relacionados a pets, desde vendas de produtos a cuidados em geral. Há uma tendência de que nos próximos anos essa indústria cresça ainda mais e, consequentemente, as oportunidades de emprego. E como você deve ter percebido, não é complicado adquirir qualificações para os empregos acima. O mais importante, antes de tudo, é ter amor pelos animais e demonstrar essa característica – o que será uma diferencial para ser contratado.