Anitta já dominou a música brasileira e agora investe no mercado internacional. Com o lançamento das duas últimas músicas, Switch, com a famosa rapper Iggy Azalea, e Paradinha, a artista conquistou certa projeção ainda não alcançada por um artista brasileiro na música pop. Na sexta-feira (9), a revista norte-americana Billboard colocou a cantora carioca na lista dos 50 artistas mais influentes nas redes sociais, desbancando nomes poderosos da música mundial.
A cantora ocupa atualmente o 15ª lugar do ranking Social 50 da Billboard, que lista os 50 artistas mais influentes nas redes sociais. Em segundo lugar está Justin Bieber, seguido por Shawn Mendes. Shakira e Rihanna só vêm depois de Anitta no ranking.
Seu novo clipe “Paradinha”, lançado no dia 31 de maio e gravado em Nova York teve 5 milhões de visualizações em 24 horas, tornando-se, assim, a maior faixa de estreia do YouTube brasileiro no ano (até o fim da tarde de ontem, as visualizações já ultrapassavam 27 milhões).
“Eu venho viajando e estudando isso há uns dois anos e meio. Nessas viagens, busco entender a cultura dos países para mapear o melhor modo de fazer isso funcionar”, revelou a cantora a um site de notícias. Ela faz aulas para reforçar seu inglês e começou a aprender espanhol (tanto quanto sua agenda permite).
Annita e Iggy Azalea no programa de TV norte-americano Jimmy Fallon
No intervalo de apenas uma semana, a carioca esteve ainda no programa “The tonight show com Jimmy Fallon”, sucesso de audiência na TV norte-americana, exibido no Brasil pelo GNT. Nos EUA, Anitta acompanhou a rapper Iggy Azalea e, juntas, promoveram o single “Switch”, lançado pela australiana com participação, em inglês, da brasileira. O vídeo da dobradinha é o mais visto no canal do talk-show no YouTube nos últimos dois meses, superando participações recentes de astros como Tom Cruise, Justin Timberlake e Katy Perry.
Segundo a cantora, desde que rompeu, em 2014, com a empresária Kamilla Fialho, é ela quem cuida pessoalmente da “empresa” Anitta e de seus 50 funcionários. “Decidi me empresariar por não conseguir encontrar alguém que combinasse comigo e com o meu estilo. Eu amo ser minha própria empresária e isso me ajuda a quebrar preconceitos. Não é porque você é bonita, trabalha a sensualidade, usa roupa curta que você não é inteligente, não tem capacidade, não tem talento”, confessou a artista.
Anitta é independente e sabe usar qualquer estilo musical ao seu favor. Com o Wesley Safadão, chega ao público do sertanejo, com a Iggy Azalea, ganha penetração no mercado americano… Uma versatilidade que outros artistas que tentaram o mercado internacional não tinham. A independência, garante a cantora, inclui os primeiros passos da carreira internacional: — O que estou fazendo é tentar desenhar a melhor estratégia possível para deixar as decisões nas minhas mãos, assim como acontece no Brasil.
Facebook Comments