Por Rosana Braga
Uma coisa que quase todos nos desejamos na vida é ser feliz no amor e, com certeza, para os que ainda não encontraram o seu par perfeito, essa sem dúvida é uma das mais antigas e populares resoluções de ano novo. Abaixo segue algumas dicas para você que ainda busca pelo par perfeito.
A espontaneidade é um dos maiores afrodisíacos que podemos usar para atrair quem desejamos. Por isso, a primeira dica é sempre ser o mais honesto possível consigo mesmo. Tentar, o tempo todo, corresponder com aquilo que você acredita que a outra espera é uma ilusão, porque, no fundo, não sabemos realmente o que a pessoa quer. Então, a melhor maneira de ser uma pessoa atraente é ser coerente com aquilo que você pensa, sente e faz.
Ao iniciar a conversa com algum pretendente quanto mais leve você for, melhor será. Afinal, nós mesmos buscamos pessoas assim: leves, educadas, gentis e que não sejam tão ansiosas ao ponto de ficar falando o tempo todo de si mesmo ou até fazendo milhares de perguntas só para ver se o outro corresponde com aquilo que ela busca. Por isso, o importante é deixar a conversa fluir para que seja algo leve, na qual, as duas partes possam realmente se mostrar e conhecer um pouco mais sobre o outro.
Quanto mais claro for para si mesmo o que você está buscando, mais fácil será encontrar. Questione-se frequentemente: ‘o que eu realmente quero?’. Aprender a responder essa pergunta faz com que você alinhe seu olhar com seu coração e isso evita perda de tempo e de energia com pessoas que nada têm a ver com seu desejo e com o amor que você está buscando.
O nível de felicidade que você vive é diretamente proporcional ao nível de merecimento que você acredita que tem. Embora o Universo seja abundante e lindo, infelizmente, muitas pessoas cresceram alimentando a crença de que escassez e sofrimento têm a ver com bondade. Religião e política a parte, você precisa se dar conta de que tudo aquilo que precisamos está disponível. Porém, só acessa a prosperidade no amor e na vida quem está de olhos abertos e presente para essa abundância.
Se você reparar bem, com presença e paz interior, terminará se dando conta de que a vida manda sinais e que a engrenagem dela funciona com perfeição. Tudo é exatamente como tem de ser. Tudo acontece na hora certa. Sendo assim, viva um dia de cada vez, atento e aberto para um novo amor. Porque quando a pessoa certa chegar, você vai estar completamente em sintonia e pronto para toda a felicidade que você merece viver!
*Rosana Braga vive em São Paulo, é jornalista e autora de vários livros sobre autoajuda e relacionamento amoroso. Colaborou com a Soul Brasil nos dois primeiros anos da revista – www.rosanabraga.com.br