Quando aos 6 anos de idade o paulista encarou os tambores pela primeira vez, ainda na garagem de sua casa, o artista João Sousa decidiu o que queria para o resto da vida: ser músico e baterista. Nascido em família de veia artística, ele despertou a sua vocação musical naturalmente. Mais recentemente, ele mostrou ser versátil e tem soltado seu vozeirão como cantor.
De seu pai, ele herdou o talento para estrear nas primeiras batidas. Das gigs em casa, logo conquistou seu espaço acompanhando grupos e artistas de diversos estilos, passando pelo rock, funk, reggae, pop e samba, além de eletrizantes jams que rolavam no estúdio de sua família. “Foi um período de grandes descobertas porque tocamos de tudo. Meu pai sempre nos disse que o melhor caminho a seguir era tocar simples, o que a música pede, e fazer o som chegar ao coração das pessoas”, diz João.
Vivendo em Los Angeles já a alguns anos , o músico brasileiro acompanha o trompetista C Money, da banda californiana Slightly Stoopid. Desde que chegou por aqui, conquistou os palcos da Califa com as bandas Mandorico, Violet Nova e Seven Boys. João estudou na Musicians Institute de Hollywood e tem como referências a sonoridade que vai de Beatles a Tim Maia, e os bateristas Abe Laboriel Jr., Steve Jordan e Carlos Bala.
Além da experiência nos palcos, trabalha em gravações de trilhas musicais de TV e Rádio para a Turma da Mônica, do cartunista Maurício de Sousa. Sua pegada mescla elementos do rock, do funk e do R & B além do balanço natural de seu DNA brasileiro.
Facebook Comments