FB IMG 1589735163252Uma brasileira de apenas 20 anos de idade que estava desaparecida desde o dia 11/05 na Califórnia na terça-feira (19) após oito dias de extrema angústia para toda uma família. Julyana Vasconcelos Almeida havia desaparecido no mesmo dia em que teria ligado para a mãe no Brasil. De acordo com Viviane, a mãe da jovem, ela estava com um comportamento estranho nos últimos dias enquanto se falavam pelas redes sociais.

Na terça-feira (19), a prima da jovem, Rosângela Braga, informou em sua rede social que Julyana havia sido encontrada, mas não deu maiores detalhes. “Queridos amigos e familiares, gostaria de dizer a todos que Julyana Almeida foi encontrada viva numa clínica. Não tenho mais nenhuma informação. Quando eu souber da história verdadeira, eu venho compartilhar com vocês. Quero agradecer a cada um que esteve conosco compartilhando, orando, agindo e em qualquer outra maneira se envolveu no processo de encontrá-la. Meu agradecimento eterno por tudo”, relatou Rosângela.

Viviane e a filha Julyana deram uma entrevista exclusiva na quarta-feira (20) para um canal do YouTube – cuja apresentação é de um brasileiro residente dos EUA – para esclarecer os fatos. Julyana estava aparentemente confusa diante de tudo que gerou seu desaparecimento. Sua mãe agradeceu a todo o apoio que recebeu da comunidade brasileira. “Nunca imaginei que ia ter ajuda de tanta gente. Vi como as pessoas são unidas. Gente querendo fazer um mutirão de dinheiro para que eu pudesse me manter neste tempo. As pessoas me abraçaram e realmente me ajudaram, e eu estou muito agradecida”.

A jovem morava com a avó na cidade em Maryland, onde trabalhava na área de delivery por aplicativo, mas teria se mudado para Los Angeles para abrir uma empresa. “Ela comprou um carro e voltou a trabalhar com sistema de entrega por aplicativo até conseguir estrutura os seus planos”, disse Viviane a uma reportagem de TV do Brasil.

Após a chegada na Califórnia, as coisas começaram a mudar e o comportamento da filha ficou estranho, segundo Viviane. Depois que Julyana parou de se comunicar com a família, a mãe pediu ajuda a familiares e amigos, que começaram a buscar por informações nas redes sociais.

A comunidade brasileira local se empenhou na divulgação do desaparecimento e mostrou que a união faz a força. Diversas pessoas compartilharam imagens e informações da jovem e oraram com um único propósito: que ela fosse encontrada e bem.