A maioria das pessoas que mora nos EUA sabe que pode refinanciar as hipotecas de seus imóveis, mas menos da metade não está ciente de que também pode refinanciar o automóvel, foi o que concluiu uma pesquisa da Harris Poll para a Ally Financial (2020). Este refinanciamento é uma tarefa simples e que pode reduzir os pagamentos com seu carro em cerca de US$ 1.300 por ano.

Os fatores a seguir podem te ajudar a decidir se o refinanciamento do seu empréstimo é uma boa opção para você:

• Taxas de juros: você pode reduzir seus custos mensais diminuindo a taxa de juros que esta sendo atualmente cobrada. Compare a taxa de juros atual com as prometidas pelo refinanciamento. Tenha em mente que existem vários aspectos que podem impactar a queda dos juros e que inclui o seu “Credit Score” antes e agora. Se sua pontuação de crédito aumentou significativamente desde que você financiou seu veículo, pode ser hora de refinanciar com uma taxa de juros mais baixa.

• Orçamentos mensais apertados: Se você precisa reservar algum espaço em seu orçamento devido às circunstâncias da vida ou simplesmente deseja economizar mais dinheiro, o refinanciamento do empréstimo do carro pode ter um impacto substancial em suas finanças. Por exemplo, aqueles que refinanciaram seus veículos através da Clearlane, a plataforma de financiamento online da Ally, reduziram seus pagamentos mensais em uma média de US $ 112.

• Reduzir o prazo: outra razão pela quais muitos optam por refinanciar o carro é a redução no número de pagamentos que terão que fazer e com o objetivo de diminuir o montante total dos juros pagos ao longo do empréstimo. Isso pode ser vantajoso se você puder pagar um valor mensal maior do que quando você comprou seu veículo, graças a um aumento de salário ou uma nova fonte de renda que você possa ter adquirido.

Se você optar por refinanciar, certifique-se de rever seu contrato de empréstimo e os termos com cautela para ter certeza de que você compreende como funciona seu atual empréstimo. Você também deve estar ciente de quaisquer custos que possam ser incorridos por refinanciamento ou alteração dos termos do empréstimo. E claro, observe atentamente todas as ofertas e compare, assim como não tenha medo de perguntar e esclarecer duvida com profissionais desse setor/indústria.

Facebook Comments