Radicado há vários anos na Flórida, o jornalista e produtor baiano Carlos Borges lançou, em agosto de 2019, seu livro “Observando Estrelas”, publicado pela Underline Publishing. O lançamento ocorreu na costa leste dos EUA em eventos em Miami, Orlando e Boston, e um novo lançamento, dessa vez aqui na Califórnia, está previsto para acontecer em meados de setembro. A versão digital estará disponível na Amazon.

O livro é uma seleção de textos relatando a sua convivência e o trabalho com algumas das mais icônicas figuras do meio artístico brasileiro. A obra é um antigo projeto do jornalista, continuamente adiado em função de sua exaustiva rotina na realização de eventos, como os seminários Focus Brasil. O livro tem vinte capítulos dedicados a artistas como Caetano Veloso, Cazuza, Clara Nunes, Elis Regina, Elza Soares, Ney Matogrosso, Raul Seixas, Chacrinha, Nelson Motta, e Glauber Rocha entre outros.

O autor compartilha revelações, narra fatos desconhecidos do grande público e comenta depoimentos que, com certeza, encantarão os leitores e, no futuro, se tornarão fonte de pesquisa para estudiosos caso queiram conhecer mais sobre a história da mídia televisiva no Brasil e a sua estreita relação com as celebridades.

“Escrever este livro foi um exercício de resgate emocional muito intenso. Porque eu pude refletir não apenas sobre aspectos que me fascinam ou intrigam nesses personagens da cultura brasileira, mas sobre minha trajetória de trabalho, ao mesmo tempo milagrosa e improvável; especialmente em função das condições de vida da minha família”, nos diz Carlos.

O baiano de Alagoinhas foi criado e viveu em Salvador até 1989, quando se mudou para os Estados Unidos. Aqui desenvolveu uma sólida carreira em jornalismo e produção de eventos internacionais que celebram, há décadas, o que de melhor os imigrantes brasileiros produzem nessas áreas. Tornou-se uma das maiores referências brasileiras no exterior, com mais de 70 premiações, condecorações e reconhecimentos internacionais.

Facebook Comments