Após o sucesso, em 2018, da cinebiografia da banda Queen, “Bohemian Rhapsody”, cair nas graças do público e arrecadar 608,7 milhões de dólares no mundo inteiro, chegou a vez de outros artistas serem homenageados na telona.
Com grandes orçamentos ou não, autorizados ou não, as cinebiografias prometem emocionar os fanáticos por música nos cinemas de todo mundo em 2019 e 2020. Com a grande aceitação do público, diretores estão trabalhando em novas produções que contarão a história da vida de alguns artistas de renome e aclamados no mundo inteiro. Confira abaixo alguns possíveis nomes que terão a vida transformada em filme.
Elton John
“Rocketman”, lançado no primeiro semestre de 2019, conta a história do astro do pop Elton John desde a infância, passando pelo início da carreira musical, o uso descontrolado de drogas até o momento atual, um músico respeitado que vendeu milhões de discos no mundo inteiro.
Amy Winehouse
Falecida em 2011, a cantora teve uma breve e marcante carreira com sua morte precoce aos 27 anos. Atualmente o pai dela, Mitch Winehouse, está por trás da produção de um filme “oficial”, com direito a um contrato milionário assinado com o estúdio Monumental Pictures.
David Bowie
Conhecido como “Camaleão do Rock”, Bowie faleceu em 2016, aos 69 anos, após uma carreira aclamada pelos fãs. O astro deve ter sua história contada com ênfase em sua primeira turnê nos Estados Unidos, em 1971, no filme “Stardust”, de Gabriel Range, com o músico e ator sul-africano Johnny Flynn como cantor.
Janis Joplin
A cantora de voz única e marcante foi encontrada morta em um hotel vítima de overdose, em 1970, quando tinha 27 anos de idade. Apesar de já ter sido retratada no documentário “Janis: little girl blue” (2015), a cantora terá sua história contada em “Janis”, projeto que o produtor Peter Newman persegue há 20 anos.
Boy George
O excêntrico e icônico cantor do Culture Club também ganhará sua própria cinebiografia. O longa, ainda sem título oficial, tem direção e roteiro de Sacha Gervasi (Hitchcock). Jessica de Rothschild e o próprio George são produtores executivos. O filme deve explorar a jornada do cantor desde sua origem humilde em uma família católica problemática do Reino Unido, até sua ascensão no topo das paradas musicais com o Culture Club na década de 1980.
A famosa banda punk britânica terá sua conturbada carreira transformada em filme. Astros do documentário “The great rock’n’roll swindle” (1980), o cantor Johnny Rotten e seus companheiros no quarteto terão suas vidas contadas em “Only Anarchists are Pretty”, que está em fase de produção.
Céline Dion
A cantora canadense terá sua cinebiografia, intitulada de “The Power of Love”, lançada em 2020. Dirigido e estrelado pela francesa Valérie Lemercier, o longa contará a história da menina caçula de 14 irmãos, nascida em uma familia “pobre e feliz” (segundo a própria cantora) de Québec.