Adriana Calcanhotto deu início à sua nova turnê, “Margem”, nos Estados Unidos, no dia 22 de outubro. Quase dois meses após a estreia no Brasil, é a vez dos brasileiros, e também norte-americanos, residentes nos EUA prestigiarem a cantora que é uma das maiores vozes da MPB dos últimos anos.
No total são seis apresentações em solo americano e, até agora, a cantora já realizou quatro delas: no dia 22/10 em Miami Beach, na Flórida, no dia 24/10 em Orlando, no dia 26/10 em Boston, no dia 27/10 em Nova York. Hoje, dia 30 de outubro, é a vez do público de San Francisco lotar o Marines Memorial Theater e o último show da cantora será no dia 31, quinta-feira, no Moss Theater, em Los Angeles.
O repertório tem como esqueleto as canções do novo álbum, lançado em junho de 2019, e resgata músicas de Marítimo e Maré, os outros dois discos da trilogia marinha (como “Mais Feliz”, “Vambora”, “Quem vem pra beira do mar”), além de sucessos da carreira de Adriana, como “Devolva-me” e “Maresia”, canções arranjadas especialmente para o espetáculo, como “Futuros Amantes”, de Chico Buarque, de 1993, que a cantora gravou como faixa exclusiva para a versão japonesa do álbum “Margem”.
A direção do show é assinada por Adriana Calcanhotto. A banda que a acompanha no palco é formada pelos mesmos músicos que tocaram e coproduziram com ela o seu mais recente trabalho de estúdio: Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão, handsonic, assovio), Bruno Di Lullo (baixo e synth) e Bem Gil (guitarra e synth), os dois últimos estiveram com Calcanhotto na turnê A Mulher do Pau Brasil, que rodou o Brasil no segundo semestre de 2018. “O espetáculo é onde as águas da trilogia se encontram, uma espécie de pororoca de água salgada”, comenta a cantora sobre o show.
Se ainda não sabe, temos uma página de eventos, o nosso CALENDAR, que atualizamos duas vezes por semana, e que pode ser um ótimo recurso para encontrar eventos GRATUITOS interessantes (incluindo eventos de Natal durante o mês de dezembro), bem como eventos brasileiros no Sul da Califórnia.