Tanto na sociedade quanto na internet, a homossexualidade tem uma série de desencontros e alguns fatos precisam ser melhor esclarecidos. Pensando assim, alguns amigos, entre formados em psicologia, direito e jornalismo, se encontraram para criar o portal Homossexualidade.Org . Segundo os autores, todos os homossexuais são assumidos, mas não querem se identificar – apenas dar ênfase ao projeto em si. O portal trará artigos, notícias e informações sérias sobre a homossexualidade.
“A internet já tem muito conteúdo ruim sobre o tema: são livros religiosos que tratam da cura da homossexualidade, que não existe, páginas e redes sociais que falam contra e até mesmo incentivam ao ódio e a intolerância aos gays, só por serem homossexuais, jornalistas que produzem matéria sem a noção mínima do que falam, e assim por diante. Nosso projeto é diferente. Queremos mostrar uma visão saudável. Ela existe. E é real. Tem muita gente vivendo bem sendo homossexual. Nossa linha editorial é essa.”, enfatiza um deles.
Com quatro meses no ar, o projeto já conquistou muitos interessados. A fanpage no Facebook, por exemplo, com o nome “Entre Iguais” já tem mais de 3 mil seguidores e continua crescendo. Para conhecer o projeto e o novo portal acesse www.homossexualidade.org. e a página oficial do Facebook: www. www.facebook.com/entreiguais.