Com Daniel Alves, Thiago Silva, Arthur e Neymar no banco, o Brasil sofreu com a falta de criatividade e a marcação efetiva do time peruano no segundo jogo do giro USA, perdendo a partida nos minutos finais contra a Peru. O gol veio aos 39 minutos do segundo tempo quando após uma cobrança de falta de Yotun da direita, o goleiro brasileiro Ederson saiu mal e o zagueiro peruano Abram escorou para o gol e o placar final foi de 1×0. O jogo também marcou a estreia de Vinicius Junior, jogador do Real Madrid, com a camisa da seleção principal do Brasil.
O treinador Tite lamentou o resultado, mas fez questão de citar a má qualidade do campo onde sua equipe atuou. E foi além, cobrando uma atitude da CBF e da empresa responsável por marcar os amistosos da seleção. “É inconcebível. Isso não pode acontecer. As pessoas responsáveis, a empresa, eu mesmo também tenho minha responsabilidade. A Pitch (empresa organizadora) precisa cuidar disso!”, declarou Tite.
Na estreia do Giro USA em Miami, na sexta, dia 6 de setembro, o Brasil apenas empatou em 2 X 2 com a Colômbia e depois de abrir o placar e levar a virada de 2X1, para apenas empatar quase no final do jogo. Tite fez sua 44ª partida no comando da seleção brasileira. Pela segunda vez, fica dois jogos seguidos sem vencer. A última havia sido na sequência de dois empates com Bolívia e Colômbia, pelas eliminatórias, em 2017. O treinador sofreu sua terceira derrota no comando da Seleção pois perdeu também para Argentina, em amistoso, e para a Bélgica, na Copa do Mundo.